Hogwarts Legacy não recebe nenhuma indicação no The Game Awards 2023 e divide internet

Jogo multiplataforma baseado no mundo de Harry Potter e desenvolvido pela Avalanche Software, foi ignorado pela premiação do “Oscar” dos videogames.

A lista de indicados ao The Game Awards 2023 foi revelada nesta segunda-feira (13), nomeando Alan Wake 2, Baldur’s Gate 3, Marvel’s Spider-Man 2, Resident Evil 4, Super Mario Bros. Wonder e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, para concorrerem a Jogo do ano, bem como outros jogos em outras 30 categorias, no entanto a grande surpresa ficou por conta de Hogwarts Legacy, que não recebeu nenhuma indicação, divivindo a opinião de usuários e enquanto outros fizeram memes.

“Eita, foi tão ruim assim?, questionou uma usuária no X (Twitter). “Não é. Só não é bom o suficiente para entrar na lista de GOTY,” respondeu outro.

Apesar de não disputar a categoria principal, o game também não recebeu indicações para absolutamente nada.

“Nunca, em nenhuma premiação, tudo é 100% justo. E a injustiça do ano no The Game Awards é Hogwarts Legacy não concorrer a nada,” disse @vih8p em comentário na plataforma de Elon Musk. “Não faz o menor sentido sendo que é um dos maiores sucessos do ano. Erraram feio aqui.”

https://twitter.com/vih8p/status/1724117441012199884

“Hogwarts Legacy não foi indicado em nenhuma categoria no The Game Awards. Rapaz, algumas eu achei que ia pelo menos ser indicado, mas nada,” estranhou @thiegonovais.

Também houve espaço para memes.

O RPG de ação em mundo aberto ambientado no mundo introduzido pela primeira vez nos livros de Harry Potter, desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games, foi lançado em feverreiro desse ano para PS5, PS4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, e é ambientado no final do século XIX do universo de Harry Potter, um século antes dos eventos narrados nos livros de J.K. Rowling.

No Metacritic, o game conta com MetaScore da crítica “generalmente favorável” de 84, baseado em 100 Reviews, enquanto a média do público é de 8.5, baseada em 3,775 notas de usuários.

Veja a lista de indicados a Jogo do Ano no The Game Awards 2023

Filmagens da 2ª temporada de The Last of Us HBO devem começar em 7 de janeiro de 2024