Iron Man da EA no Unreal Engine 5: “Estamos no início da pré-produção”

Motive Studios diz estar explorando a história, o design e a jogabilidade.

Imagem/Reprodução: EA

Anunciado em 2022 como “um jogo totalmente novo de ação e aventura para um jogador”, o game Marvel's Iron Man, que está em desenvolvimento pela Motive Studios da EA, recebeu uma nova atualização.

Através do blog oficial, o estúdio confirmou que escolheram o Unreal Engine 5 como motor de jogo, “para capacitar a equipe de desenvolvimento a fazer sua mágica e criar algo realmente especial.”

“Não acredito que já se passou mais de um ano desde minha última atualização sobre nosso querido Motive Studio. Coisas emocionantes aconteceram desde então!” diz Patrick Klaus, vice-presidente e gerente geral do estúdio em publicação. “Em janeiro, lançamos nosso remake do icônico Dead Space, que recebeu muitos elogios dos jogadores e da imprensa. Este foi um grande marco para nós; deu-nos a oportunidade de mostrar a nossa paixão, a nossa experiência e o nosso compromisso com a qualidade em tudo o que fazemos.”

Desde então, nosso foco mudou para o projeto Iron Man, dando-nos a oportunidade de trabalhar (e brincar!) com outra propriedade extraordinária. Ainda estamos no início da pré-produção e dedicamos nosso tempo para garantir que estabelecemos a melhor base possível para o desenvolvimento. Mas já estamos encontrando muitas oportunidades para explorar a história, o design e a jogabilidade com o Homem de Ferro, e é emocionante ver a fantasia começar a ganhar vida. Mesmo no início do processo, criamos um Conselho Comunitário composto por fãs do Homem de Ferro e da Marvel; assim como Dead Space, eles oferecerão feedback sobre praticamente tudo durante o processo de desenvolvimento.

Klaus acrescenta que eles buscam um equilíbrio entre o trabalho presencial e o remoto, dizendo que estão em constante evolução.

Acredito que o equilíbrio certo e o propósito renovado que ele traz nos ajudarão a tornar nossos jogos ainda melhores. Este é um período de evolução para nós – evolução que leva à elevação . Nosso estúdio continua a elevar o nível de como praticamos nossos valores, incluindo nosso firme compromisso com o aprendizado e o espírito de equipe. Estamos muito gratos por fazer o que fazemos, num campo que todos amamos, e pela confiança que nos foi dada pela EA, pelos nossos incríveis colaboradores da Marvel Games e, claro, pelos nossos jogadores. Estamos ultra-focados e motivados.

Desenvolvedoras tem investido muito no Unreal Engine 5. Black Myth: WuKong , Tekken 8 e The Witcher Remake são alguns dos jogos que estão usando o motor, com Lords of the Fallen sendo um dos primeiros grandes títulos lançados feitos na nova geração da ferramenta de desenvolvimento.

Em julho a EA anunciou está trabalhando também em jogo do Pantera Negra. O jogo está sendo desenvolvido pela Cliffhanger Games e é sugerido RPG de ação AAA em mundo aberto e história adaptável às escolhas.

Fonte:

Diretor de Marvel’s Spider-Man 2 sobre possível jogo solo de Venom: “Vamos ouvir os fãs”

Sony doa U$2 milhões em ajuda humanitária para Gaza e Israel