Jogadores PlayStation serão considerados “parte da comunidade Xbox”, diz Phil Spencer

Executivo da Microsoft discute planos de paridade após aquisição da Activision Blizzard.1 min


Jogadores PlayStation serão considerados “parte da comunidade Xbox”, diz Phil Spencer
Imagem/Reprodução

Após aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft passou a ser dona de grandes franquias de jogos como Call of Duty, Overwatch, Diablo, The Elder Scrolls. Fallout, Crash e mais IPs que movimentam o mercado. O negócio que envolveu diversas polêmicas e custou em torno de US$ 69 bilhões.

Em entrevista recente à Famitsu, Spencer falou sobre o futuro da companhia e como são seus planos de paridade para continuar fornecendo seus jogos para outras plataformas como PlayStation e Nintendo. Ele disse que a Microsoft precisará pensar nos jogadores de Nintendo e PlayStation como parte da comunidade Xbox.

“Em primeiro lugar, estou muito entusiasmado e entusiasmado com o que o futuro reserva,” diz executivo em entrevista em japonês traduzida pelo purexbox. “Em termos de hardware, penso que não é apenas uma questão de adaptação ao que outras empresas estão fazendo, mas também de fornecer algo único para os usuários da Xbox. Pensamos no ROG Ally e no Steam Deck como parte da comunidade Xbox, precisamos pensar nos muitos usuários do Nintendo Switch e PlayStation como parte da comunidade Xbox no futuro.

Spencer acrescenta que acha importante garantir que todos que continuem a jogar jogos do Xbox, incluindo aqueles que jogam o Game Pass no PC, que se sintam iguais na comunidade. “Há muito trabalho a ser feito.”

Anteriormente, ele também disse que não quer usar Call of Duty para “vender console”.