Jogar em nuvem será “significativo” a partir de 2025, estima PlayStation

Em mais um capítulo de uma série de revelações graças a batalha judicial entre a Microsoft e a FTC, que julga a aquisição da Activision Blizzard, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, disse em depoimento acreditar que os jogos em nuvem se tornarão mais importante a partir de 2025.

O executivo contou que a Sony “está fazendo investimentos significativos em nuvem na expectativa de que ela se torne uma maneira muito significativa de como os jogadores acessam os jogos”. Ryan acha que jogar via streaming como acontece com o PlayStation Now, semelhante como as pessoas assistem os filmes, séries e conteúdo de vídeo em geral hoje em dia na Netflix, HBO Max e similares, terá mais sucesso em alguns anos.

A tecnologia de nuvem se tornará um componente significativo de como os jogadores acessam os jogos entre 2025 e 2035.

Anteriormente, Kenichiro Yoshida, CEO do Grupo Sony, reconheceu dificuldades. “Haverá desafios para os jogos em nuvem, mas queremos enfrentar esses desafios,” disse, ao abordar latência e o tempo de resposta em jogos na nuvem, reclamações mais comuns feitas pelos jogadores.

Final Fantasy 16 já vendeu 3 milhões de cópias no PlayStation 5

The Last of Us Part II e Horizon Forbidden West custaram mais de US$200 milhões cada