Lançamento do PS6 está previsto para 2028

Unsplash: Totte Annerbrink | Martin Katler

Em meio à batalha judicial que envolve a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony Interactive Entertainment (SIE) disse que reterá detalhes sobre seu próximo console se a fabricante de Call of Duty for adquirida pela Microsoft.

Agora, de acordo com o IGN, documentos utilizados na batalha com a comissão federal de comércio (FTC), que negou a aquisição, aponta que os próximos consoles Xbox e PlayStation, estão planejados para chegar ao mercado em 2028. Caso isso se confirme no futuro, o PS6 estaria chegando 8 anos depois do PS5.

Nos documentos a Microsoft discutiu a duração de 10 anos de seu compromisso com a Sony em querer lançar jogos Call of Duty nas plataformas PlayStation, caso o acordo seja concluído, ressalta IGN.

“Este prazo iria, de qualquer forma, além do período de início esperado da próxima geração de consoles (em 2028)”, disse a Microsoft. “Portanto, Call of Duty será publicado nos consoles PlayStation sucessores, caso algum seja lançado durante a vigência do contrato. O acordo também garantiria que os jogos de console Call of Duty sejam oferecidos no PlayStation em paridade com o Xbox”.

O lançamento planejado do PS6 coincide com um documento anterior no qual a Sony disse que não espera que seu PlayStation da próxima geração seja lançado até pelo menos 2027.

Bethesda não lançará jogo de Indiana Jones para PlayStation

Lance Reddick é homenageado em Horizon Forbidden West