Bethesda não lançará jogo de Indiana Jones para PlayStation

Reprodução

Anunciado em janeiro de 2021 pela Bethesda, o jogo de Indiana Jones está em desenvolvimento na MachineGames – estúdio por trás dos modernos jogos Wolfenstein, e acaba de ter sua exclusividade Xbox confirmada.

Antes de ingressar na Microsoft, a publisher cumpriu acordos de exclusividade anteriores com a PlayStation para jogos como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, mas fez outros títulos como Redfall e o RPG de ficção científica Starfield exclusivos Xbox.

Pete Hine, chefe editorial, foi questionado por advogados em tribunal onde está acontecendo a batalha legal da Microsoft com a Federal Trade Commission, que está tentando bloquear a aquisição da Activision Blizzard, se antes da Bethesda ser adquirida pela Microsoft, a Disney tinha algum acordo assinado com sua controladora Zenimax para “fazer um jogo de Indiana Jones para vários consoles”, ao que ele respondeu “sim”. Ele também foi solicitado a confirmar se, após a aquisição da Microsoft, a Disney levantou a questão de quais consoles o jogo Indiana Jones seria lançado. Hines respondeu novamente, “sim”.

Ele confirmou que a Bethesda posteriormente alterou o contrato da Disney e que Indiana Jones agora será exclusivo do Xbox e PC.

via VGC

Criador da série The Last of Us deixa em aberto se personagem na 2ª temporada terá destino igual ao jogo

Lançamento do PS6 está previsto para 2028