Criador da série The Last of Us deixa em aberto se personagem na 2ª temporada terá destino igual ao jogo

Craig Mazin acha importante seguir material de origem, mas não descarta mudanças, desde que beneficie o show.1 min


Criador da série The Last of Us deixa em aberto se personagem na 2ª temporada terá destino igual ao jogo

Ainda que tenha aderido à greve de roteiristas em Hollywood, o coescritor e coprodutor executivo da série de The Last of Us, Craig Mazin, revelou estar preparando o roteiro da segunda temporada do show com Pedro Pascal e Bell Ramsey. A nova fase da adaptação da HBO, será inspirada nos acontecimentos do jogo PlayStation, The Last of Us Part II, e está planejada para estrear em 2025.

ALERTA DE SPOILERS DE THE LAST OF US PART II’ A SEGUIR

Em conversa com Josh Horowitz, o showrunner falou se pretendem seguir à risca o material de origem.

“Certamente há uma expectativa de que a adaptação atinja os principais pontos do material de origem e isso é principalmente o que acontece,” diz ele. “Mas a maneira como eles acontecem eu acho que é o que importa, como eles acontecem, quando acontecem, do jeito que acontecem, essas são as coisas que importam.”

Mazin deixa claro que a adaptação pode ou não ter desvios, desde que seja para o bem do show.

“Quando se trata do destino dos personagens, não importa quem eles sejam, tudo o que posso dizer é que faremos o que quisermos, da maneira que for melhor para o show que estamos fazendo e sempre estaremos pensando, acho que as duas perspectivas que temos, que são a perspectiva de Neil como criador, e minha perspectiva como fã.

“Você não pode matar Pedro no episódio 3 da segunda temporada, como pode, há influências em jogo ou você tem criatividade, você sente que tem total liberdade criativa para fazer o que melhor serve a esta história?”, pergunta Horowitz.

“Digamos que sabemos exatamente o que vamos fazer. Todo mundo presume que vamos fazer coisas e eles não deveriam,” diz Mazin. “Não posso confirmar nem negar nada porque os artigos que serão escritos devem ser: ‘showrunner não pode confirmar nem negar'”.