Mais de 20 milhões de pessoas já jogaram Life is Strange

Don’t Nod Entertainment celebra marco do jogo episódico e de escolhas que conquistou uma geração.

Imagem/Reprodução

Lançado em janeiro de 2015, o jogo episódico, Life is Strange, ultrapassou 20 milhões de jogadores desde sua chegada ao PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

“Feliz Dia de Ação de Graças a todos! Algo pelo qual estamos muito gratos – o Life is Strange original atingiu mais de 20 milhões de jogadores! Queremos agradecer a cada um de vocês por jogar!”, disse post em conta oficial do game no X.

“Isso é loucura”, disse o co-criador da obra, Michel Koch. “Nunca naquela época, quando estávamos criando Max e Chloe, imaginando Arcadia Bay, escrevendo suas histórias, nunca teria sonhado que 20 milhões de pessoas iriam conhecê-las e passar tempo com elas! Obrigado a todos vocês!”

Life is Strange explora a jornada emocional da protagonista sobrenatural e estudante de fotografia, Maxine ‘Max' Caulfield, que usa sua habilidade de manipular o tempo e alterar eventos passados, fazendo com que cada escolha sua crie um efeito borboleta que podem afetar a história em consequências de curto ou longo prazo.

O título da Don't Nod Entertainment publicado pela Square Enix ganhou uma prequela em 2017 intitulada Life Is Strange: Before the Storm e uma sequência, Life Is Strange 2, em setembro de 2018.

Uma versão remasterizada intitulada Life Is Strange: Remastered Collection foi disponibilizada em 2022.

Já em 2022, a Deck Nine lançou o quinto título da franquia e o terceiro jogo da série principal, sucedendo Life Is Strange 2. Focado em Alex Chen, Life Is Strange True Colors conta a história de uma jovem que possui a habilidade de vivenciar as emoções de outras pessoas, enquanto tenta resolver o mistério por trás da morte de seu irmão.

10 jogos onde suas escolhas alteram o curso da história

The Last of Us 2 Remastered inclui “Caça ao Javali” e esgotos de possível “Rei dos Ratos”

Atriz de The Last of Us HBO não descarta retorno de Doutora Ratna na 2ª temporada