Marvel’s Spider-Man 2 aprimorou acessibilidade e apresenta novos recursos

Insomniac Games detalha as novas funções e como eles aperfeiçoaram os recursos dos títulos anteriores. Controle Access junto com o controle DualSense também permitirá que PcDs personalizem a maneira como jogam.

Imagem/Reprodução: PlayStation

A Insomniac Games apresentou nesta quinta-feira (28) via PlayStation Blog, alguns dos recursos de acessibilidade mais notáveis que estarão em Marvel’s Spider-Man 2 no lançamento, em 20 de outubro, e falou também sobre os que serão adicionados posteriormente.

Utilizando o que aprendemos com os nossos jogos recentes, estamos implementando recursos de acessibilidade úteis tanto dos títulos anteriores da franquia Marvel’s Spider-Man quanto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Assim como em qualquer outro novo título, também tivemos que criar recursos inéditos para dar suporte aos sistemas de jogo ampliados de nossos teiosos favoritos.

Modificadores de Nível de Desafio e Ajuda de Gameplay

Permite personalizar três aspectos do jogo: saúde dos inimigos, dano dos inimigos e a percepção de furtividade. Com essas configurações, você pode deixar tudo conforme as suas preferências e necessidades. Eles também estão trazendo de volta alguns recursos importantes de jogabilidade para ajudar com o combate e a travessia. O objetivo é reduzir o uso dos botões ou dar mais tempo para você reagir aos vários cenários do jogo.

Ajuda na Perseguição é um recurso que foi em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Marvel’s Spider-Man Remasterizado por causa da dificuldade que os jogadores tiveram para concluir a história no título original de 2018. Isso vai funcionar de maneira semelhante em Marvel’s Spider-Man 2. Vai reduzir a velocidade máxima do alvo, aumentar os intervalos de tempo para você fugir, permitir prender-se automaticamente quando o alvo estiver distante, e reajustar a câmera para o alvo quando você pressionar R3. Esses recursos vão voltar e funcionar tanto com o sistema de balanço quanto com o novo sistema de travessia com as Asas de Teia.

Conclusão Automática de Eventos Rápidos (ERs), dá a possibilidade de mudar os Toques Repetidos de Botões de apertar para segurar e a Rajada de Lançador de Teia vão voltar para reduzir a fadiga motora e manter você na ação.

Atalhos e Velocidade do Jogo

Os atalhos permitirão que os jogadores atribuam uma série de opções aos botões de direção esquerdo ou direito. Se tiver dificuldade para pressionar vários botões ao mesmo tempo, quiser um jeito rápido de ativar ou desativar as opções de Alto Contraste ou até mesmo quiser abrir o Modo Foto pressionando apenas um botão, você poderá atribuir isso ao botão de direção esquerdo ou direito para um uso rápido durante o jogo.

Um recurso introduzido em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e agora presente em Marvel’s Spider-Man 2, os jogadores poderão atribuir velocidades de 70%, 50% e 30% da velocidade real aos botões de atalho. Isso permitirá desacelerar a ação, dando a você mais tempo para reagir a vários cenários:

  • Quer mais tempo para reagir quando os punhos dos Caçadores ao seu redor estiverem voando na direção da sua cara? Ative a Velocidade do Jogo!
  • Você está lutando com o Lizard e precisa de mais tempo entre o pressionar de cada botão? A Velocidade do Jogo pode ajudar!
  • Está esperando o momento perfeito para tirar uma foto do Spider-Man fazendo um balanço acrobático? Já sabe… A Velocidade do Jogo vai dar uma mão!

Controles de Frequência de Áudio

As opções adicionais na galeria de recursos de acessibilidade dos heróis no lançamento são os Controles de Frequência de Áudio. Isso permitirá que os jogadores desativem sons desconfortáveis com a Eliminação de Altas Frequências (como um zumbido agudo) ou a Eliminação de Baixas Frequências (como o som grave de uma explosão) ou façam uma configuração personalizada com Ajustar Filtro de Frequência para que possam ouvir melhor as piadinhas clássicas do Peter enquanto ele lança de volta uma granada que está explodindo.

Esses são apenas alguns dos recursos aos quais a equipe da Insomniac está se dedicando e está empolgada para ver no lançamento de Marvel’s Spider-Man 2. Para ver a lista completa de recursos de acessibilidade que serão incluídos no lançamento, acesse a Base de Conhecimento da Insomniac: insom.games/MSM2-Accessibility

Acessibilidade que chegarão após o Lançamento


Audiodescrição. Isso oferece um contexto visual e adiciona uma narração às cenas e até mesmos aos ERs. É recomendado para as pessoas que nunca experimentaram isso deem uma olhada para saber se é um recurso que as ajuda. Ele é muitas vezes comparado a um audiolivro de alta qualidade. Foi feito em parceria com a Descriptive Video Works  (que fazem audiodescrição para a televisão e filmes há mais de 20 anos e também para jogos, como The Last of Us Part 1) para oferecer essa experiência a todos os jogadores nos idiomas inglês, francês, alemão, italiano, espanhol europeu, espanhol latino e japonês.

Leitor de Tela vai ler várias coisas para ajudar os jogadores a navegarem pelos itens na tela, como, por exemplo: tutoriais; menus do jogo, como o menu Configurações, mas também os menus do touch pad, como o mapa. Habilidades; dispositivos; itens colecionáveis; trajes; Lista de Golpes; e muito mais. Também fornecerá acesso à leitura sob demanda do HUD por meio do atalho Status do Leitor de Tela. Os jogadores também poderão personalizar as leituras do Leitor de Tela ao especificarem a frequência com a qual o texto será repetido em momentos ociosos por meio da configuração de Intervalo entre Repetições e Escala.

Legendas Descritivas estarão disponíveis para cenas e em momentos sonoros importantes do jogo. Haverá legendas descritivas para efeitos sonoros fora da tela e ambientais, para música e muito mais. Elas também serão altamente personalizáveis. Será possível configurar o tamanho, a cor, a opacidade do fundo e a cor de fundo sem afetar as legendas comuns.

Esses recursos e outras surpresas serão adicionados por meio de uma atualização em dezembro de 2023, sem custo adicional.

Controle Access para PS5 e Marvel’s Spider-Man 2

controle Access junto com o controle DualSense permitirá que PCDs personalizem a maneira como jogam, já que oferece uma série de opções e casos de uso.

Jogos PS Plus Extra e Deluxe de novembro de 2023 inclui lançamento em Day One

Não é montagem: Chefe do Xbox, Phil Spencer autografa capa do PS5