Marvel’s Spider-Man 2 pode ser adiado ou banido no Oriente Médio por “leis anti-LGBTQIAPN+”

Reprodução: PlayStation Store

Fãs de Homem-Aranha no Oriente Médio, incluindo Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar e Kuwait, estão enfrentando dificuldades para reservar suas cópias de Marvel's Spider-Man 2 para PlayStation 5. Especula-se que leis anti-LGBTQIAPN+ estejam querendo atrasar ou impedir a venda do jogo nesses territórios, segundo exputer.

Marvel's Spider-Man 2 pode estar sendo banido nos países do Oriente Médio. A classificação etária foi retirada da PS Store do OM. Jogos como TLoU Parte 2 e FF16 foram banidos anteriormente por apresentar conteúdo LGBTQ+, disse MSM_Access via Twitter.

Horas depois, veio uma nova publicação.

Marvel's Spider-Man 2” SERÁ lançado no Oriente Médio, mas apenas em uma data posterior (não em 20 de outubro). Cenas envolvendo e promovendo a representação LGBTQ+ serão modificadas antes do (atrasado) lançamento.

A opção de pré-encomenda parece ter sido removida algumas horas depois do início da pré-venda na PS Store da região. Segundo publicação do site, a Digital Deluxe Edition, bem como as classificações etárias, preço e data de lançamento, também não podem mais ser visualizadas. No reddit, fã afirmou que havia encomendado o jogo antes de ser removido, e após entrar em contato com o suporte PlayStation, recebeu um reembolso.

“O jogo foi removido da PlayStation Store Qatar e Emirados Árabes Unidos. Os outros países do Oriente Médio provavelmente receberam o mesmo tratamento”, @HeroArts3D

Anteriormente, o Oriente Médio baniu Final Fantasy 16, devido à inclusão de personagens gays. The Last of Us Parte 2 também enfrentou proibição pelo mesmo motivo. Spider-Man: Across The Spider-Verse foi removido dos cinemas após algumas mensagens de apoio trans vistas no filme, no entanto, Spider-Man: Miles Morales foi lançado na região sem impedimento.

É importante ressaltar que são apenas especulações, e o jogo pode estar em processo de localização e censura da região, o que pode gerar um atraso, mas a possibilidade de banimento é uma hipótese, considerando as rígidas leis anti-LGBTQIAPN+ do Oriente Médio.

Marvel's Spider-Man 2 está programado para ser lançado em praticamente todo o mundo exatamente em 20 de outubro deste ano exclusivamente para PS5.

Rumor: Novo PS5 pode esquentar menos e consumir menos energia

Começa a pré-venda das tampas e Dual Sense Edição limitada de PS5 Marvel’s Spider-Man 2; Reserve