Rumor: Novo PS5 pode esquentar menos e consumir menos energia

Mahdi Naserinejad | Unsplash

Após rumor de que há uma PlayStation 5 Pro em desenvolvimento com o codinome “Projeto Trinity”, além do Slim, o insider Zuby_Tech afirma que há um novo modelo de PS5, CFI-1300 Series, que contará com uma APU de 5nm em comparação com a APU de 7nm do sistema de lançamento original e que não apresentará metal líquido.

Isso pode significar que o novo modelo do console ficará mais frio durante o uso, segundo o insider-gaming. “Uma APU de 5 nm também significa menos consumo de energia, menos saída térmica, tamanhos de matriz menores e, finalmente, poder de computação mais rápido. Tudo isso o tornará um console mais eficiente,” diz Mike Straw.

Ele ressalta que não está claro se essas melhorias são para o novo modelo que provavelmente substituirá o PS5 padrão ou se são para o PS5 Pro. Sistema contará com 30 WGP e 18000 Mt/s de memória, tornando-o ainda mais rápido.

PlayStation 5 ultrapassa 40 milhões de unidades vendidas

Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, comemora e agradece o apoio dos estúdios e da comunidade de jogadores por sucesso em período conturbado.

Rockstar deixa escapar logo de suposto remaster de Red Dead Redemption

Marvel’s Spider-Man 2 pode ser adiado ou banido no Oriente Médio por “leis anti-LGBTQIAPN+”