PlayStation 5 ultrapassa 40 milhões de unidades vendidas

Lançado em novembro de 2020 em meio a pandemia, refletindo na falta de peças para produção, gerando escassez do console nas prateleiras, o PlayStation ultrapassa 40 milhões de unidades vendidas.

Através do blog oficial da plataforma, o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, celebrou, após conseguirem normalizar o suprimento de hardware para atender à demanda.

Apesar dos desafios sem precedentes enfrentados durante a pandemia de COVID-19, nossos times e parceiros trabalharam cuidadosamente para entregar o PS5 no prazo. Nós continuamos a enfrentar adversidades com a pandemia e levou alguns meses para que os suprimentos se normalizassem e conseguíssemos normalizar o estoque para atender a demanda. Por mais meses do que gostaríamos de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência enquanto trabalhávamos nesta questão. Mas agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida.

Com o suporte dos fãs da PlayStation, nós alcançamos a marca de 40 milhões de consoles PS5 vendidos desde seu lançamento. Muito obrigado à nossa comunidade de jogadores, sem vocês essa seria uma tarefa impossível.

Ryan destaca que o console conseguiu entregar o melhor catálogo de jogos da história da PlayStation, entre exclusivos e parceiros e que line-up está cada vez mais forte. Agradeceu o trabalho árduo dos estúdios e parceiros da plataforma.

De inovadores jogos indies a sucessos AAA, há mais de 2.500 jogos de PS5 disponíveis atualmente, e nunca houve um momento melhor para experimentar o PS5. Somente nos últimos dois meses, vimos lançamentos incríveis de nossos parceiros, incluindo Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6.

O executivo também atribuiu o sucesso à produção acessórios como maneiras inovadores para os jogadores personalizarem a experiência, da estética à qualidade dos produtos, e agradeceu à comunidade.

Gostaríamos de agradecer novamente aos fãs pelo contínuo apoio à PlayStation.

Call of Duty: Modern Warfare 3 parece prestes a ser anunciado

Rockstar deixa escapar logo de suposto remaster de Red Dead Redemption