Microsoft planeja lançar seus jogos no PlayStation

Como parte de sua estratégia, companhia quer alcançar o maior número possível de jogadores, fazendo de seus jogos multiplataforma.

Imagem/Reprodução

A Microsoft planeja que todos os seus jogos Xbox passem a ser multiplataforma. Segundo o diretor executivo da companhia, Satya Nadella, o futuro da Microsoft Gaming é estar presente em todas as plataformas, consoles, no mobile, no PC e alcançar o maior número possível de jogadores, em qualquer lugar e da forma que querem interagir com os videogames.

“Obviamente, estamos muito empolgados com tudo o que se está a passar no gaming, especialmente com a aquisição da Activision Blizzard King”, respondeu, quando questionado em vídeo sobre o futuro da divisão de jogos eletrônicos da companhia, especialmente após a compra da Activision Blizzard. “Acreditamos que agora temos a capacidade para realmente fazer o que sempre quisemos fazer, que é construir grandes jogos e entregá-los às pessoas em todas as plataformas, certo, que é a Xbox e consoles, os PCs, e agora até mesmo incluir o mobile e cloud gaming.”

“Estamos empolgados com o futuro, queremos fazer o nosso melhor no gaming, é um dos nossos principais negócios, mas também vejo uma tremenda sinergia com o que estamos a fazer com a inteligência artificial,” acrescentou Nadella.

Com a aquisição da Activision Blizzard King, a Microsoft Gaming está efetivamente e com maior força em todas as plataformas, o que a torna na principal editora de videogames em todo o mundo.

Se isso realmente acontecerá e funcionará, isso só o tempo vai dizer. Recentemente surgiu um rumor de que a empresa pode estar planejando trazer Sea of ​​Thieves para o PlayStation e Switch, supostamente mirando expandir comunidade de jogadores como parte dessa estratégia global.

via eurogamer

Suposto jogo spin-off de ‘FAR CRY’ não anunciado recebe classificação

Sony oferece reembolso para quem tem The Last of Us 2 do PS4 e encomendou remasterização do PS5