Multiplayer de The Last of Us será ambientado em cidade enorme com muitos detalhes

Há algum tempo a Naughty Dog está preparando a sua primeira experiência totalmente online que será um spin-off de The Last of Us. Estúdio PlayStation revelou durante a Summer Game Fest deste ano, uma imagem conceitual do projeto que mostra uma mulher e um homem na varanda de um prédio. Na rua é possível ver os infectados do mundo pós-apocalíptico, sugerindo que os jogadores também enfrentarão a IA.

Na ocasião, a desenvolvedora disse que estava criando algo muito maior que um modo, pois terá um mundo imenso.

Estamos empolgados em compartilhar uma arte conceitual de nossa próxima experiência multiplayer, que é um empreendimento extremamente ambicioso. Estamos aumentando nosso estúdio significativamente para garantir que construímos este jogo independente em grande escala, com seu escopo massivo e mundo imenso, da maneira que os fãs esperam de The Last of Us e da Naughty Dog.

Um nova informação, no currículo de Mathew Seymour no LinkedIn, designer de ambiente da Bend Studios que trabalhou em um título não anunciado da Naughty Dog entre junho de 2020 e dezembro de 2021, menciona jogo multiplayer em uma cidade muito densa e com muitos detalhes. Sua contribuição para o projeto envolveu layout, população, macro/micropolimento, modelagem e texturização de ambientes. Designer também lista em seu perfil que trabalhou na malha de navegação para IA, fez alguns scripts, design de mapas e POI.

Trabalhou em um título não anunciado e foi emprestado pela Bend Studio. Trabalhou em um título multiplayer não anunciado em uma cidade muito densa com muitos detalhes.

Embora o jogo online da Naughty Dog seja uma proposta mais ampla herdada do multiplayer do primeiro jogo chamado Factions, não se sabe se game levará o mesmo nome. Halley Gross, coescritora de The Last of Us Part II, interagiu via twitter com Neil Druckmann no ano passado dizendo que estava ansiosa por “Factions 2”. Um fã dos jogos do estúdio, também via twitter, acredita que título será ambientado em São Francisco, cidade na Califórnia.

Lançamento é estimado para 2023.

Jogo da ex-diretora de Uncharted pode ser estrelado por Capitão América e Pantera Negra

É oficial! Jogo do Capitão América e Pantera Negra é revelado