Música de bombardeio de Final Fantasy 7 é usada em desfile de tropas militares

Reprodução: Square Enix

Uma escolha musical inusitada foi feita para um festival anual realizado por forças armadas britânicas no castelo da cidade de Edinburgh no Reino Unido e capital da Escócia. Tropas do Royal Edinburgh Military Tattoo fizeram uma apresentação ao vivo com um cover de “Bombing Mission” da missão de abertura de Final Fantasy 7. Soldados marcharam ao som de um jogo onde se mata soldados para salvar o planeta.

Parece que alguém sabia o que estava fazendo.

Como noticiado pelo The Gamer, a música pode não ter sido escolhida por acaso. “Banda militar tocando uma música chamada ‘Bombing Run' de um jogo onde terroristas bombardeiam uma instalação militar. Irônico,” comentou usuário no reddit. O que também gerou questionamentos se os soldados cresceram jogando o game, fazendo com que desejassem se alistar. “Se jogar FF7 fez você querer entrar para o exército, devo presumir que você pulou todo o diálogo”, disse outro.

Final Fantasy 7 começa com você bombardeando uma das fábricas e matando seus soldados e, durante o jogo, você continua a lutar contra suas tropas corruptas enquanto destrói suas operações.

The Royal Edinburgh Military Tattoo played FF7 Bombing Run
by u/Roshi20 in FinalFantasy

Além da faixa do game da Square Enix, temas de Battlefield 2 e Dragon Age: Inquisition também foram tocados.

Veja Também

Produtor de Final Fantasy gostaria que houvesse apenas um console

Publicação deletada da Xbox Brasil de Dia dos Pais com Final Fantasy 7 cria expectativas

Fonte:

Marvel’s Spider-Man 2 contará supostamente com dois modos gráficos

Call of Duty: Modern Warfare 3 tem Zombies confirmado