O site PlayStation LifeStyle reporta patente, que sugere que a Sony começou testes de tecnologia baseada em NFT e redes blockchain.
O documento fala de tokens para ativos digitais, com identificador de propriedades.
Um token exclusivo para o ativo digital pode incluir um identificador exclusivo e propriedades de identificação de metadados do ativo digital. As alterações nas propriedades do ativo digital, como propriedade, aparência visual ou metadados, podem ser identificadas em uma solicitação para atualizar o histórico.
Outra parte na descrição da patente, fala mais sobre os ativos, falando que podem ser itens, personagens, videoclipes, momentos de gameplay e mais. Em outras palavras, são colecionáveis dentro de videogames, e nesse tipo de sistema, eles pertencem a uma pessoa, com um registro que prova quem é o dono.
Os ativos digitais podem ser ativos digitais do jogo, como itens ou personagens do jogo. Os ativos digitais podem ser ativos de mídia digital de videogame que representam momentos de jogabilidade de um videogame, como videoclipes ou imagens. O ativo digital é criado e um livro-razão distribuído rastreando um histórico do ativo digital é criado e armazenado nos dispositivos. Um token exclusivo para o ativo digital pode incluir um identificador exclusivo e propriedades de identificação de metadados do ativo digital.
Apesar do registro da patente, isso não garante que ela será implementada, muitas ficam somente registradas e nem saem do papel. A Sony não se pronunciou sobre isso até o momento, mas não é a primeira vez, que a empresa demonstra interesse nesse público, já tendo feito até mesmo pesquisas de opinião.