Nova patente do PS5 pode permitir que jogadores inicializem jogos em pontos específicos

Se implementada, tecnologia oferecerá um cardápio de momentos.

Foto de Matoo.Studio na Unsplash

Uma patente registrada pela Sony, se implementada, sugere que jogadores do PS5 poderão inicializar jogos em pontos específicos, através de um “cardápio” de momentos.

Intitulada, Content Streaming With Game Launch, a tenologia teoricamente oferece inicializar jogos a partir de momentos, atividades ou missões específicas do game. Potencialmente, essa implementação acontecerá junto ao novo serviço de streaming em nuvem do console.

É fornecido um sistema e método para iniciar o jogo a partir de conteúdo de streaming. As informações sobre o conteúdo da mídia podem ficar na memória. Tal conteúdo de mídia pode ter pelo menos um ou mais pontos de gatilho e cada ponto de gatilho pode estar associado a um conjunto de dados de jogo específicos para uma cena de jogo dentro de um título interativo. O conteúdo de mídia pode ser transmitido para um dispositivo de usuário através de uma rede de comunicação. Uma seleção de pelo menos um ou mais pontos de disparo pode ser recebida através da rede de comunicação do dispositivo de usuário. A identificação do conjunto de dados de jogo associado ao ponto de gatilho selecionado pode ser identificada e o título interativo para jogo pode ser lançado pelo dispositivo de usuário com base no conjunto identificado de dados de jogo associado ao ponto de gatilho selecionado.

Imagem/Reprodução

Seria possível desfazer uma escolha específica durante uma parte do jogo, evitando ter que reiniciar todo o jogo.

Sony patenteia DualSense com slots para carregar e armazenar fones de ouvido

Fonte: theloadout

Marvel’s Wolverine para PS5 pode ter crossover com Spider-Man, mas não antes de estreia solo

Veja a lista de indicados a Jogo do Ano no The Game Awards 2023