Na última quinta-feira (05), a HBO publicou um novo vídeo sobre a série de The Last of Us, mas dessa vez mostrando seus bastidores, com elenco e produção falando mais sobre o show.
Dentre novas informações, uma das que mais chamaram a atenção, foi que durante o vídeo, um trecho de um programa de TV aparece, onde um homem está explicando o perigo dos fungos em relação a um vírus.
O vírus pode nos deixar doentes, mas os fungos podem alterar nossas próprias mentes.
Muitos anos sendo estudado?
Outro detalhe é que além da paleta de cor utilizada, que remete a algo mais antigo, também podemos notar que as roupas dos personagens são de uma época mais antiga, algo entre os anos 60 e 70, provavelmente.
O fato dessas novas imagens terem surgido, reforça ainda mais as teorias dos fãs, de que a série irá contar a origem do fungo, algo que já havia sendo especulado, desde que a imagem da cientista surgiu em um dos vídeos promocionais da série.
O diálogo dito na cena do programa de TV, pode mostrar que o fungo já estava sendo estudado a muitos anos, com talvez um paciente já ter sido afetado por ele no passado, ou o programa será utilizado somente para um momento de explicação da diferença entre os fungos e vírus, que faria não somente novos espectadores, mas também os próprios jogadores, a entender mais sobre o assunto, já que no jogo essa questão não é aprofundada.
A série de The Last of Us tem estreia marcada para o dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max.