Novo jogo de sobrevivência da Blizzard teve equipe dobrada

Em publicação feita em seu blog oficial, a Blizzard falou que 2022 foi um ótimo ano para a empresa, afirmando que dobrou o tamanho do time responsável pelo seu novo jogo de sobrevivência.

O próximo projeto deve ser a primeira propriedade intelectual (IP) da empresa, desde que lançaram Overwatch em 2016. Dan Hay, que produziu a série Far Cry, estará liderando o nojo jogo.

Sem muitas informações reveladas, o novo jogo, promete entregar um forte fator de sobrevivência em um mundo cheio de heróis.

Um lugar cheio de heróis para nós conhecermos, histórias a serem contadas e aventuras a serem vividas. Um vasto reino de possibilidades, esperando para ser explorado

Ainda na publicação, Mike Ybarra, presidente da Blizzard, garantiu que uma nova edição da BlizzCon está sendo preparada, e que mais novidades sobre o evento serão reveladas em 2023. A última edição aconteceu oficialmente em 2019, e por conta da pandemia do COVID-19 e de dos escândalos envolvendo membros da liderança da Blizzard, o evento ficou sem ver a luz do sol.

Ybarra também afirmou que a empresa está trabalhando muito para criar uma cultura interna, que seja mais inclusiva, mas que não é o trabalho de apenas uma pessoa. A postura se dá por conta das acusações de assédio sexual no estúdio em outubro deste ano, tendo também relatos de ambiente de trabalho tóxico na produção de DIablo IV (via Washington Post).

Hideo Kojima diz que Microsoft foi única que entendeu ideia considerada de louco

Vem aí! Santa Monica anuncia NG+ de God of War Ragnarok para 2023