Hideo Kojima diz que Microsoft foi única que entendeu ideia considerada de louco

Não é de hoje que Hideo Kojima quer trazer ideias diferentes de narrativas e gameplay para o mercado, como, por exemplo, em Death Stranding, que trouxe uma jogabilidade totalmente diferente, amarrada a uma narrativa com a identidade do diretor. O multiplayer do jogo (diferente do convencional) também é voltado para a proposta da narrativa, em que o apelo é para as pessoas se conectarem e se ajudarem.

Muitos jogadores acham que Death Stranding é uma ideia de louco e de um personagem que somente anda pelo cenário, e por essa opinião ter viralizado, outros muitos deixaram de jogar para descobrir se o jogo é realmente só andar. Outra grande parte acha uma das histórias mais profundas já feitas nos games. Uma coisa é certa, a narrativa de Death Stranding, não é para todos. Sua sequência já foi anunciada, mas ainda sem data.

Este ano Kojima e Microsoft anunciaram uma parceria para trabalharem em um novo projeto exclusivo para Xbox, prometendo usar a tecnologia da nuvem da Microsoft, como jamais alguém tentou fazer antes, em um novo conceito nunca visto.

Em entrevista ao IGN nesta quinta-feira (22), Kojima explicou mais sobre o projeto com a dona do Xbox, dizendo que ele havia conversado com um grande número de possíveis parceiros, e a Microsoft foi a única que entendeu o conceito, enquanto os outros o achavam louco.

O projeto em que trabalhamos com a Microsoft é algo em que tenho pensando há cinco ou seis anos. O projeto exigia uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então discuti com várias grandes empresas e fiz apresentações, mas eles realmente pareciam achar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia e agora estamos a trabalhar juntos no projeto, inclusive no que diz respeito à tecnologia.

Kojima também explica que por conta das tecnologias mudarem com muita frequência, ele consegue se manter criando jogos.

Parte do motivo pelo qual eu tenho conseguido fazer games por 30 anos é porque a nova tecnologia substitui a antiga tão rapidamente. A tecnologia que você usa hoje pode não ser aplicável amanhã, e eu estou interessado em descobrir maneiras de incorporar o que é o novo.

Ainda é um mistério sobre qual jogo será fruto desta ambiciosa parceria, mas rumores indicam que pode ser o suposto terror Overdose, que teve vazamento recente, e conforme o que se pôde observar, parece algo que entra em acordo com um pouco desta proposta.

Atualmente o mais próximo que temos de novidades é Death Stranding 2, anunciado no The Game Awards 2022.

Diretor de Star Wars Jedi: Survivor revela as novas opções de combate

Novo jogo de sobrevivência da Blizzard teve equipe dobrada