Overdose: Vaza novo jogo de terror do Hideo Kojima

Um vídeo está circulando na internet com o suposto novo jogo de terror de Hideo Kojima, Overdose. O jornalista Tom Henderson, já havia aumentando os rumores sobre esse suposto jogo. Agora uma matéria no site VGC mostra um vídeo vazado dele.

No vídeo vemos um homem filmando uma tela de celular em que passa uma gameplay de Overdose, onde temos como protagonista a atriz Margaret Qualley (Mama de Death Stranding). Na tela é possível ver que uma mulher está jogando ele com um celular na mão, enquanto ela toca na tela, no game aparecem uns pontos vermelhos, o que sugere que possa ser um jogo interativo ou pelo menos naquela parte. Não fica claro a função específica do toque, mas parece ser um teste de gamaplay de algo que ainda claramente não está pronto. Hideo Kojima pediu para retirarem o vídeo da publicação, mas até o momento, não retiraram. Esse pedido dele, pode ter confirmado que realmente é seu jogo.

Death Stranding 2

Não é de hoje que todos especulam qual serão os futuros novos jogos de Hideo Kojima, Norman Reedus (Sam Porter Bridges em Death Stranding), havia revelado que as gravações de Death Stranding 2 já estavam em andamento. Kojima posta coisas com frequência em suas redes sociais, assim como também tem seu podcast Brain Structure em parceria com o Spotify, onde ele fala de sua carreira e convida personalidades dos games, cinema e música. Com sua presença nas redes, ele tem divulgado muitas fotos de convidados que ele está introduzindo em “Who Am I”, um de seus novos jogos, e que todos já acham que é Death Stranding 2.

As atrizes Shioli Kutsuna (Deadpool 2) e Elle Fanning (Agora Estamos Sozinhos) parecem ter uma ligação importante no jogo, tendo em vista que as suas fotos de captura divulgadas, são parecidas e diferentes das divulgadas de outras pessoas chamadas para o projeto. Aliás, as duas foram as únicas que receberam por enquanto o tão misterioso pôster vermelho.

Alguns achavam que o novo jogo poderia ter algo haver com Abandoned, da Blue Box Games Studios e exclusivo para Playstation 5, porém Kojima respondeu recentemente em seu podcast, dizendo que “as pessoas deveriam saber que eu não faço a mesma coisa duas vezes”, se relacionando ao tipo de projeto e marketing de Abandoned.

O game passou por muitos problemas e hate, por parecer muito com uma proposta que Kojima estaria participando. O estúdio até flertou com essa teoria dos fãs, o que não foi bem recebido. Os desenvolvedores acabaram adiando muitas coisas, e não temos até o momento novidades do game que propõe “uma experiência em tempo real”.

Overdose aparentemente não tem relação com Death Stranding, exceto pela mesma atriz.

Como God of War Ragnarok está sendo visto pela crítica?

Animado com The Last of Us HBO, Ben Mendelsohn espera que série não “estrague” jogo