Patente da Sony sugere que DualSense terá sistema para pausar jogo sozinho

Depois da patente sobre sistema NFT que falamos por aqui, agora outra registrada pela Sony foi encontrada (via PSU).

Publicada no dia 3 de novembro deste ano, e aplicada em 2021, a patente demonstra um sistema para reconhecer ociosidade.

Através desse reconhecimento feito pelos sensores do joystick e com auxílio da câmera, o pause seria ativado automaticamente, e com isso, diminuir o consumo de energia.

A descrição da patente fala da pausa ser feita imediatamente ao reconhecer que o jogador está longe do dispositivo (Away From Keyboard, popular AFK).

Uma técnica detecta quando um controle de simulação de computador, como um joystick padrão de jogo, está ocioso e, portanto, quando a simulação (jogo) deve ser pausada imediatamente sem esperar que um cronômetro ‘AwayFromKeyboard’ seja detectado, percebendo se o usuário desligou ou não o dispositivo desligado e foi embora ou simplesmente não está respondendo.

Não seria necessário programar cronômetros ou modos de desligamento automático, pois após configurar esse sistema tudo seria imediato, ao detectar a ausência do jogador.

Apesar de tudo, sempre é bom ressaltar que mesmo existindo patentes registradas, não significa que serão mesmo utilizadas.

Chocante! Ex-membro da Bloober Team revela vídeo de seu novo jogo de terror

Splinter Cell Remake recebe primeiras imagens