Chefe do Xbox diz que foco da empresa é Candy Crush, e não Call of Duty

Em entrevista ao site The Verge, Phil Spencer, chefe da Xbox, reforça que o foco principal mobile com a grande aquisição da Activision Blizzard, sempre foi Candy Crush e não Call of Duty.

A compra bilionária ainda está gerando discussões, mas o chefe da marca disse na entrevista que esses US$ 70 bilhões, são um investimento nas ambições da empresa, que visa o mercado mobile.

Se não ganharmos relevância como uma marca com o tempo — e não somos os únicos a pensar assim — os negócios se tornarão praticamente insustentáveis. Não apostar no público que joga no celular é segmentar nosso investimento, o que torna qualquer tipo de negócio mais difícil

Spencer destaca durante a entrevista, que a King (desenvolvedora do Candy Crush), tem muitos jogadores, bem mais do que todas as franquias da Activision Blizzard juntas, o que torna Candy Crush muito mais valioso do que CoD.

Ele também fala que o mercado de games, em plano geral, com o aumento no número total de jogadores, o mercado de consoles e PCs estão diminuindo.

Rússia quer banir The Last of Us 2 e outros games por “propaganda LGBT”

The Last of Us HBO é presença confirmada na CCXP 2022