Resident Evil 4 Remake “não deveria” concorrer a “Jogo do Ano”, discutem jogadores

Game da Capcom disputa prêmio com Alan Wake 2, Baldur’s Gate 3, Marvel ‘s Spider-Man 2 e outros dois títulos no The Game Awards 2023.

Imagem/Reprodução

A cerimônia que premia anualmente os melhores jogos do ano em mais de 30 categorias, revelou seus indicados na última segunda-feira, 13 de novembro. The Game Awards é como o “Oscar” dos videogames, e em 2023 acontece em 7 de dezembro.

Os 5 games nomeados a Game of the Year, inclui: Alan Wake 2 , Baldur's Gate 3, Marvel ‘s Spider-Man 2, Super Mario Bros. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, bem como Resident Evil 4, que muitos jogadores acham que game da Capcom não deveria pertencer a esta categoria, por se tratar de um remake. O jogo original chegou ao GameCube e PlayStation 2 em 2005.

“Talvez seja uma ‘hot take', mas não acho que remakes devam ser indicados para GotY.” opinou @Fightincowboy via X (antigo Twitter), cuja publicação teve mais de 100 mil impressões e mais de 3 mil curtidas. “Achei Resident Evil 4 um jogo 5/5, mas é estranho para mim que um remake tenha prioridade para indicação em relação a um novo jogo. Eu ficaria bem com uma nova categoria de ‘melhor remake/remasterização'. Eu só acho estranho ver um remake de um título existente ter uma chance em vez de algo novo. Não promove originalidade, promove complacência e refazendo o que sabemos que funciona.”

“Discordo fortemente, porque é um jogo novo lançado este ano,” rebateu @JayLiftsDaily. “Dá a você uma experiência nova, tem gente que pode jogar pela primeira vez. Seria mais estranho forçar uma indicação diferente em vez de um ‘remake' que merece GotY.”

Em contrapartida, o usuário @niklas_njm1992 disse não discordar. “Não discordo, mas considere um jogo como o remake de RE2, onde as mudanças são bastante significativas, e não creio que seria justo excluir algo assim”. Enquanto @DugInKR disse que “Remake significa que eles estão tornando-o novo para os gostos modernos. Revisando controles, redesenhando seções inteiras de jogos, mudando todo tipo m**** para torná-los atuais e novos.”

Até outubro desse ano, segundo a Capcom, o elogiado remake para PlayStation 4 e 5, Xbox, Switch e PC, já havia vendido mais de 13 milhões de cópias mundialmente. O jogo será lançado em 20 de dezembro para iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e iPads com o chip M1 ou posterior.

Resident Evil Village já disponível para iPhone 15 Pro; Assista comparação com PS5

Resident Evil 2 Remake é agora o mais vendido da franquia

Editora de GTA 6 diz que o preço dos jogos deveria ser baseado na duração

RUMOR: Encontrado dados de versão de The Last of Us 2 para PS5, supostamente “remaster”