Revelação do multiplayer de The Last of Us é adiada e estaria recebendo suporte da desenvolvedora de Destiny

Há algumas semanas do aniversário de 10 anos de The Last of Us, a Naughty Dog comunicou em suas redes sociais que precisa de mais tempo para revelar seu novo jogo focado na experiência multiplayer no universo de Joel e Ellie.

Fãs esperavam que revelação acontecesse no PlayStation Showcase, mas desenvolvedora optou por ficar de fora.

“Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para ouvir mais sobre nosso jogo multiplayer de The Last of Us. Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que nosso estúdio fez até agora, mas à medida que o desenvolvimento continua, percebemos que o que é melhor para o jogo é dar mais tempo.” diz estúdio em comunicado. “Nossa equipe continuará a trabalhar no projeto, assim como em nossos outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência para um jogador; esperamos compartilhar mais em breve.”

De acordo com Jason Schreier, a Naughty Dog desacelerou desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us após avaliação da Bungie (desenvolvedora de Destiny 2) levantar questões, se o game manteria os jogadores “envolvidos por um longo período de tempo”. Schreier conta que essa declaração aconteceu “após pedidos de comentários da Bloomberg News”.

Ainda de acordo com ele a equipe que trabalha no jogo foi reduzida após uma avaliação recente e um pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção, que embora o jogo não tenha sido cancelado, muitos de seus desenvolvedores foram transferidos para outros projetos.

No twitter, o escritor Jeff Grubb disse estar familiarizado com o projeto, e segundo ele, a desenvolvedora planejou revelar o jogo no Playstation Showcase, mas enfrenta problemas, acrescentando que “se parece muito com o primeiro jogo de serviço ao vivo de um estúdio e que a Naughty Dog queria fazer as coisas do seu jeito, o que talvez não fosse um bom presságio para o Factions”.

Naughty Dog revela estar trabalhando em “nova experiência” single player

2ª temporada de The Last of Us pode atrasar se não houver acordo com WGA