Showrunner de The Last of Us, Craig Mazin ajudou no roteiro de Duna: Parte 2

Reprodução

Vencedor do Emmy por Chernobyl, Craig Mazin se juntou ao premiado cocriador de The Last of Us, Neil Druckmann, para adaptar o jogo da Naughty Dog em série da HBO com Pedro Pascal e Bella Ramsey. O que resultou em um grande sucesso de audiência e crítica.

Durante o podcast Happy Sad Confused, Mazin explicou que embora esteja fora do ramo do cinema – se concentrando apenas em roteiros para TV, seguirá colaborando com coisas que gosta, como Duna: Parte 2.

“Estou basicamente fora do ramo do cinema”, disse ele. “Vou trabalhar com certos diretores quando eles ligam porque eu os amo e porque eles são tão brilhantes, então se, tipo, Denis Villeneuve ligar, com certeza. Estou lá por três ou quatro semanas, um mês.” Ele esclarece que seus próprios projetos é sua principal prioridade, mas que às vezes se envolve em trabalhos extras, confirmando que contribuiu com o roteiro de Duna: Parte 2, pelo qual receberá um crédito de “Material Literário Adicional” (ALM).

“Sou um escritor participante em Dune: Parte 2”, revelou. “Eu vim muito depois… Eu vim e fiz um pouco de trabalho… Antigamente você nem podia dizer isso, mas agora eles têm essa coisa adicional de ‘Material Literário' no final, então eu estou ‘Material Literário Adicional'. Sempre que Denis faz um filme, você deve ficar animado, ele é tão gentil quanto brilhante. Ele é raro, ele é simplesmente notável.” Villeneuve co-escreveu o roteiro do filme de Timothée Chalamet e Zendaya com Jon Spaihts, e deve estrear em 3 de novembro de 2023 .

The Last of Us

Devido a greve de roteiristas, as filmagens da segunda temporada previstas para o final desse ano podem atrasar caso não haja acordo com o WGA. Produção deve apresentar um elenco maior, já que se baseia no segundo jogo, onde foi introduzido Abby Anderson.

Experiência com David mudará Ellie nas próximas temporadas de The Last of Us

Participe! Sony inicia campanha do sorteio de um PlayStation 5 e um PSVR2