Sony espera que as vendas de PS5 na próxima temporada sejam as mais fortes de sua história

Companhia almeja ainda mais sucesso com os novos modelos do PlayStation 5 “Slim” e não enfrentará problemas de abastecimento.

Imagem/Reprodução

Em julho a Sony revelou que as vendas do PS5 ultrapassaram 40 milhões em todo o mundo, embora o PS4 continue sendo o console de venda mais rápida a atingir essa marca, tendo atingido 40 milhões de unidades vendidas dois meses antes, o qual não enfrentou os mesmos problemas de abastecimento do estoque do PS5 devido à pandemia.

Em conversa com a revista/jornal Barrons, o vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment (SIE), Eric Lempel, disse que eles esperam que as vendas de console na próxima temporada sejam as “mais fortes de todos os tempos”.

“Nossa perspectiva sobre o PlayStation 5 é realmente forte”, disse ele. “Esperamos uma das temporadas mais fortes da nossa história em termos de vendas de consoles.”

Esta será a primeira temporada de compras de Natal em que quem quiser comprar um PS5 poderá encontrar um. Os novos modelos do console, menores e mais leves, apelidados pelo público de “PS5 Slim”, foram anunciados recentemente e começam a ser vendidos em outubro com bundles dos jogos Marvel's Spider-Man 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3.

Lempel também destacou a importância da realidade virtual, como um negócio significativo para a Sony.

“A categoria VR é importante para nós. É uma categoria que pode nos ajudar com inovação”, afirmou. “Nunca será a única maneira de as pessoas jogarem, mas estou feliz por estarmos nisso. Há ótimas experiências e os consumidores realmente gostam disso. Mas é um negócio incipiente para nós.”

A Sony pretende vender 25 milhões de consoles PS5 durante seu atual ano fiscal que termina em março de 2024, o que superaria um recorde de vendas de console de 25 anos, estabelecido quando o PlayStation original vendeu 22,6 milhões de unidades em um período de 12 meses.

PS5 “Slim” precisará de conexão com a internet para configurar leitor de discos

Nova atualização de sistema do PS5 disponível

Fonte:

Nova atualização de sistema do PS5 disponível

Sony defende novos preços: “Queremos tornar a PlayStation Plus excelente”