PS5 “Slim” precisará de conexão com a internet para emparelhar leitor de discos

Segundo informações na caixa do bundle de Call of Duty: Modern Warfare III.

O novo modelo do PS5, informalmente denominado “Slim”, foi anunciado este mês e chegará ao mercado em 10 de novembro. Agora, segundo novas informações em seus primeiros bundles contendo Call of Duty: Modern Warfare III, a versão para jogos digitais precisará de conexão com a internet para fazer o leitor Blu-ray funcionar.

Menor e mais leve, o verso da embalagem do pacote diz que “é necessária uma conexão com a Internet para emparelhar a unidade de disco e o console PS5 na configuração”, caso o jogador queira adquirir o leitor separadamente. Requisito pode estar ligado a um processo de validação, para evitar possíveis modificações para uso ilegal e acesso a versões piratas.

Ainda segundo informações na mesma embalagem, Modern Warfare III terá no mínimo 150 GB e será necessário baixar mais de 90 GB para jogá-lo.

O novo PS5 teve tamanho reduzido em mais de 30% e peso de 18% e 24% em relação aos modelos anteriores. Existem quatro painéis de cobertura separados, com a parte superior com aparência brilhante, enquanto a parte inferior permanece fosca. Assim que o estoque do modelo PS5 atual estiver esgotado, o novo PS5 se tornará o único modelo disponível.

Não foi revelado quando custará o bundles, mas os preços de varejo recomendados para o novo modelo PS5 individualmente nos EUA são U$ 499,99 para o modelo com unidade de disco Blu-ray Ultra e U$ 449,99 para o modelo sem leitor.

Vídeo: Veja a diferença entre o tamanho do novo PS5 “Slim” e o modelo original

Fonte:

GTA 6? Rockstar anuncia manutenção de servidores para 25 de outubro

Alan Wake 2 requer pelo menos 85 GB de espaço do PS5; Preload já disponível