Sony pede desculpas a Neil Druckmann por “distorcer” suas palavras em entrevista

Chefe da Naughty Dog precisou esclarecer que aquela não era sua resposta original e que suas palavras foram editadas. Empresa admitiu erro.1 min


Sony pede desculpas a Neil Druckmann por “distorcer” suas palavras em entrevista

Uma entrevista realizada e publicada na semana passada pela Sony em seu site, com o chefe da Naughty Dog, Neil Druckmann, deu o que falar, devido à edição do contexto de suas respostas. O que levou o criador de The Last of Us vir a público revelar seus verdadeiros comentários.

Na entrevista, Druckmann teria afirmado que o próximo título do estúdio PlayStation poderia “redefinir as percepções do público sobre os jogos”. No entanto, ele usou as redes sociais para desmentir tal declaração. Alegando que sua declaração original foi distorcida devido à edição, ele publicou via X suas palavras não editadas na íntegra, sugerindo que a versão da Sony foi fortemente modificada. Veja o comparativo:

Trecho da resposta do que Druckmann teria dito, publicado anteriormente pela Sony:

Estou ansioso para ver como este novo jogo repercutirá, especialmente após o sucesso de The Last of Us, pois poderá redefinir as percepções mainstream dos jogos.

Resposta original de Druckmann, segundo ele:

Estou ansioso para ver como o mundo reage a isso. Por causa de “The Last of Us” e o sucesso do programa, pessoas fora dos jogos estão olhando para nós para ver o que lançaremos a seguir.

Em sua defesa na última sexta-feira (24), ele se pronunciou: “Não foi bem isso que eu disse. Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a SONY, algumas de minhas palavras, contexto e intenção foram infelizmente perdidas. Bem, aqui está a resposta completa e incoerente para a pergunta final sobre nosso futuro jogo…”

Um comunicado no portal do Grupo Sony agora diz:

Ao revisar nossa recente entrevista com Neil Druckmann da Naughty Dog, encontramos vários erros e imprecisões significativas que não representam sua perspectiva e valores (incluindo tópicos como animação, escrita, tecnologia, IA e projetos futuros). Pedimos desculpas a Neil por distorcer suas palavras e por qualquer impacto negativo que esta entrevista possa ter causado a ele e sua equipe. Em coordenação com a Naughty Dog e a SIE, removemos a entrevista.

Não é de hoje que Neil Druckmann recebe mensagens negativas da internet. O dog têm restringido comentários de suas publicação no X, de onde vem os principais ataques. Parte disso se deve a The Last of Us Part II, no qual muitos jogadores não ficaram felizes com o roteiro e o rumo que a trama seguiu.