Sony quer acabar com jogos de platina fácil da PS Store

De acordo com uma carta da Sony (via IGN SEA), a empresa estaria avisando estúdios, de que não tem interesse em jogos com platina fácil (“garapas”), podendo até mesmo banir quem futuramente continuar com esse tipo de prática.

O suposto comunicado foi divulgado pelo site DexDotExe, e nele a Sony classifica esses jogos que trazem muitas variantes do mesmo tipo de conteúdo, como spams que causam malefícios aos consumidores e empresas responsáveis.

A carta também fala uma lista de critérios para identificar esse tipo de jogo:

  • Produtos cujas funcionalidades e/ou ativos são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation Store, independentemente do editor registrado;
  • Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que possuem funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou ativos;
  • Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar pequenas experiências de conteúdo semelhantes em um único produto, usando o comércio no jogo para expandir ou estender a experiência. Por exemplo, fornecer troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo.

Como podemos ver na suposta carta, a Sony dificultaria a entrada de jogos sem uma proposta original, podendo impactar diretamente até mesmo na divulgação do jogo dentro da PS Store.

Mortal Kombat 12: Ed Boon dá pista de personagens do próximo jogo

Microsoft ofereceu 10 anos de Call of Duty no PlayStation em acordo