Square Enix dá dicas de exploração para Forspoken

Forspoken, novo jogo exclusivo do console PS5, recebeu nesta sexta-feira (11), dicas para explorar com maior proveito o seu mundo.

Caso você não saiba sobre o que o game se trata, aqui vai uma breve descrição da PlayStation Store:

Forspoken é um RPG de ação que narra a jornada de Frey, uma jovem nova-iorquina transportada para a linda e cruel terra de Athia. Em busca de um caminho de volta para casa, Frey precisa usar suas habilidades mágicas recém-descobertas para explorar vastas paisagens, enfrentar criaturas monstruosas e derrotar poderosas matriarcas, conhecidas como Tantas.

Apesar de ir para em um belo mundo, no jogo Frey, descobre que um fenômeno chamado Ruptura devastou a terra, transformando pessoas e animais em feras selvagens e raivosas.


Muito para se fazer

Em publicação no PlaysStation Blog, Duncan Heaney, Gerente de Comunicação de Conteúdo da empresa, explica que frey terá muitas coisas para fazer em Athia.

É um enorme desafio, e há muito para mantê-la ocupada. Athia está cheia de coisas para descobrir, desde Monumentos e Mirantes para fotos que testarão suas habilidades de parkour, até masmorras escondidas e cheias de poderosos inimigos. 


Monumentos

Os monumentos oferecem recompensas diferentes, como dar mais vida, aumentar defesa, poder mágico e mais. Eles estão espalhados por todo o mundo do jogo. Alguns são fáceis de se encontrar no mapa, mas outros ficam em locais de difícil acesso, em que o jogador terá que usar seu domínio das habilidades. De acordo com o Heaney, valerá a pena.


Flashbacks

Existem monumentos que possuem os chamados Flashbacks, que levam Frey de volta no tempo, em um momento anterior da história desse mundo, para o jogador experimentar como a Ruptura afetou o jogo pela primeira vez.

Alguns desafios dos Flashbacks variam entre matar inimigos em um certo limite de tempo, proteja cidadãos contra hordas ou chegue a um determinado lugar o mais rápido possível usando o parkour.

Finalizando esses desafios, o jogador ganhará Mana para usar no desbloqueio de feitiços, e também pode obter outras formas de recompensa.


Fontes de Bênção

As fontes servem para aumentar as habilidades mágicas. São fundamentais para expandir as habilidades e assim trazer novos feitiços. Elas estão espalhadas pelo mundo do jogo, e o podemos identificar que estamos perto de uma, prestando atenção na ressonância que elas emitem.


Desafios de Feitiçaria

Nos locais chamados de Refúgios, zonas seguras onde Frey pode descansar e criar itens, o jogador irá encontrar livros que através de desafios, ensinam a usar habilidades de formas diferentes, como por exemplo, acertar vários inimigos com um ataque.


Moedas Antigas e Pontos de Troca

Essas moedas e pontos, podem ser encontrados ao longo da exploração do jogador.

Moedas Antigas podem estar em baús trancados ou escondidas nos cantos de paisagens. O jogador pode depois trocá-las por itens valiosos para utilidades como aprimorar habilidades e mais. Na cidade chamada Cipal, existem algumas pessoas que pedem itens especiais, no qual podemos entregar em troca de recompensas.


Labirintos Fechados

Esses locais perigosos, ficam escondidos debaixo da terra. Possuem salas amplas e corredores com itens valiosos, materiais de criação e criaturas muito perigosas. São locais que irão proporcionar desafios, até chegar no mini chefe dentro de cada um. Será difícil, mas é dito pela empresa , que valerá a pena explorar esses locais.


Partha

Objetos semelhantes a dados, as Parthas são feitas de ossos de animais, e ao jogá-las e caírem em um símbolo, aumentam os poderes da personagem. Um exemplo é que se rolar uma lança as habilidades mágicas aumentarão, e uma semente, dará capacidade de regenerar a vida.
Apesar de serem efeitos temporários, podem fazer uma grande diferença. Esses itens podem ser encontrados em locais como um pub chamado The Shady Tree, em Cipal.


Mirantes para fotos

Em vários locais do jogo, encontraremos os mirantes, em que o jogador pode tirar fotos dessas belezas de Athia. Depois essas fotos podem ser entregues para as crianças da cidade Cipal. Essas crianças querem muito ver o mundo de fora, pois ficam presas dentro da cidade devido aos perigos que a Ruptura trouxe ao mundo.


Familiares de Tantas

Esses são gatos mágicos fofinhos que são geralmente encontrados próximos a monumentos especiais. Eles são ariscos e o jogador deve se aproximar com calma, e se conseguir a confiança deles, eles irão para os refúgios, e lá, você poderá encontrar-se com eles quando quiser.


Desafios de combate

No mundo de Aethia que já está perigoso por conta do que a Ruptura causou, teremos criaturas ainda mais perigosas, os extremos da Ruptura.

Os superinimigos que forem derrotados, irão proporcionar muitas recompensas. Ao encontrar essas criaturas, o jogador poderá enfrentá-las a qualquer momento, porém esses são um dos maiores desafios do jogo. Deve haver uma boa preparação antes de enfrentar a ameaça.

Forspoken será lançado em 24 de janeiro de 2023 para PS5 e PC.

Tudo sobre a nova gameplay de Hogwarts Legacy

Diretor de Sonic Frontiers diz que jogo é um “teste global”