Starfield e Indiana Jones para PS5 venderiam mais de 10 milhões de cópias, estima Microsoft

A Microsoft acredita que as versões canceladas de Starfield e Indiana Jones para PS5 venderiam mais de 10 milhões de cópias. Este estimado fazia parte de um exercício para avaliar o impacto de tornar os jogos da Bethesda e ZeniMax exclusivos Xbox. Previsões das vendas surgiram do testemunho do CFO do Xbox, Tim Stuart, no julgamento da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Starfield e Indiana Jones foram originalmente planejados para PS5.

“A Microsoft acreditava que poderia compensar as perdas sofridas com a exclusividade dos jogos ZeniMax por meio do Game Pass e aumento das vendas de console,” diz o documento. “Senhor Stuart testemunhou que a Microsoft precisava de menos dólares no curto prazo para compensar o impacto financeiro da exclusividade dos jogos ZeniMax na Microsoft”.

Críticos afirmam que a Microsoft está em posição para absorver as perdas ao tornar Starfield e Indiana Jones exclusivos, e a FTC – que ontem apelou da decisão da juíza que deu parecer favorável sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, acredita que a Microsoft tem potencial para fazer o mesmo com Call of Duty.

Ao comprar a Activision Blizzard, a Microsoft terá que manter Call of Duty no PlayStation por 10 anos em paridade com o Xbox.

Companhia fez acordos com a Nintendo para levar a franquia para o Switch e levará pela 1ª vez o conteúdo da Activision para vários serviços de jogos em nuvem.

Fonte: PlayStation LifeStyle

Sony revela os jogos mais baixados na PlayStation Store em junho

The Last of Us Part II ganhará “novas edições,” segundo Gustavo Santaolalla