Starfield trará vários biomas dentro do mesmo planeta

Com uma proposta de narrativa que levará os jogadores a grandes aventuras no espaço, podendo explorar vários planetas, Starfield promete também que os jogadores não irão precisar sempre sair dos planetas para poderem ter uma exploração diversa.

Em publicação feita no Twitter no dia 9 de dezembro, a Bethesda Itália diz que cada planeta terá biomas diversos. De acordo com a desenvolvedora, esses biomas nos planetas serão únicos, e que os elementos encontrados pelo jogador, devem ser definidos pelos parâmetros de configuração de cada local visitado. A publicação veio acompanhada de uma nova arte conceitual, e nelas vemos o personagem explorando uma região peculiar em algum planeta do sistema.

Em Starfield, cada planeta terá biomas únicos. A flora e a fauna que irá encontrar refletem as características desta região.

A Bethesda prometeu que a exploração poderá ser feita em centenas de planetas, utilizando o sistema de criação procedural, que dará a possibilidade de criação das diferentes ambientações de cada local.

Starfield será lançado no primeiro semestre de 2023, mas ainda sem data específica, depois de seu adiamento, que teria lançamento em novembro de 2022. O jogo estará disponível para Xbox Series e PC, com lançamento Day One na Game Pass.

Troy Baker diz que Pedro Pascal atuou melhor como Joel em The Last of Us HBO

Filme de Death Stranding pode não ter personagens do jogo, diz Kojima