Stray vai virar filme do diretor de A Era do Gelo

Stray (2022) - Annapurna Interactive | A Era do Gelo (2002) - 20th Century Fox

Annapurna está trabalhando em vários projetos, e após o sucesso de Stray lançado para consoles e PC em julho de 2022, a companhia revelou que vai transformar o jogo do gatinho em filme de animação do diretor de A Era do Gelo, Chris Wedge, segundo o EW.

Dos desenvolvedores da BlueTwelve Studio, Stray foi amplamente elogiado. Coloca os jogadores no controle de um gato furtivo que deve atravessar uma cidade subterrânea habitada por robôs e bactérias mutantes com a ajuda de um drone amigável, o B-12.

A adaptação será liderada por Robert Baird, que comanda a Annapurna Animation, e juntou-se a Andrew Millstein, seu colega ex-executivo da Disney Animation.

Este é um jogo que trata do que nos torna humanos, e não há humanos nele”, diz ele. “É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica muito hilária. Então, há comédia inerente a isso, mas não há um único ser humano neste filme. Acho que uma das razões pelas quais o jogo se tornou incrivelmente popular é que você vê o mundo do ponto de vista de um gato adorável. Como eles conseguiram isso e como vamos fazer isso no filme? Faremos isso, mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos que essa é a essência do jogo e a chave para contar a história.”

Baird está confiante de que há “algo tão emocional” que os criadores estão tentando capturar ao adaptar o jogo para o cinema. BlueTwelve, explica ele, descreveu o jogo como tendo uma “espécie de vibração ‘hopepunk’”, um conceito narrativo de que o otimismo é uma forma de resistência. “Eu adoro esse termo, hopepunk”, diz ele. “Eu acho que, se quisermos fazer justiça a essa adaptação, este será o primeiro e melhor filme hopepunk já feito.”

Em junho a Annapurna Animation lançou Nimona no Netflix, filme de animação de aventura de fantasia baseado na webcomic de mesmo nome de ND Stevenson. Dirigido por Nick Bruno e Troy Quane a partir de um roteiro de Robert L. Baird e Lloyd Taylor, com uma história de Baird, Taylor, Pamela Ribon, Marc Haimes, Bruno, Quane, e Keith Bunin, é estrelado por Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed.

Fonte:

PlayStation Plus: Saints Row, Black Desert e Geration Zero já estão disponíveis para download no PS4 e PS5

Atores de Lev e Yara em The Last of Us 2 podem interpretar personagens na série?