The Last of Us 2 inspirou muitos videogames, diz Naughty Dog

Desenvolvedores acreditam que jogo lançado em 2020 para PS4 marcou a indústria, que foi “ostentação” e inspiração devido ao nível de detalhes.

Um dos jogos mais premiados de todos os tempos ganhou recentemente um documentário que mostra os bastidores do desenvolvimento do título da Naughty Dog. O estúdio viveu dias difíceis devido à pandemia, crunch e vazamentos, acaba de lançar o filme documental Grouded II: Making The Last of Us Part II.

Falando sobre os detalhes no jogo e como eles trabalharam para fazê-los se tornarem possíveis, desde suas mecânicas de interação no gameplay até o ambiente – e tudo o que acontece nele, o animador Jeremy Yates disse que estavam cientes do trabalho de sucesso que estavam desenvolvendo.

“Sabíamos o que estávamos fazendo e como era especial. Foi um pouco de ostentação para a indústria,” afirma Yates. “Para muitos foi uma inspiração. Ficaram animados para… poder acrescentar uns detalhes assim nos jogos futuros deles. E, já com alguns, o negócio fez eles surtarem. Ver que esse podia virar o novo padrão a seguir para outros jogos.”

Por sua vez, o diretor Kurt Margenou disse que tinham a missão de provar que o que tinham mostrado no trailer estaria no jogo final.

“Putz, estão duvidando da gente. Nós temos que entregar isso”, explicou. Sempre foi o caso, mas agora tem gente duvidando… Então temosque fazer uma animação de arremesso de corpo inteiro quando se pega uma garrafa e sai correndo, não só uma animação parcial. Porque esses caras duvidaram da gente.”

The Last of Us Part II Remastered foi lançado há poucas semanas para PS5 e apresenta melhorias e conteúdo inédito. A Naughy Dog disse anteriormente que estava de olho no interesse dos jogadores no modo SEM VOLTA, antes de pensar em lançar novos conteúdos para o modo.

The Last of Us Parte 3 “está acontecendo”, explica diretor

Em o Grounded II Making The Last of Us Part II, Neil Druckmann diz que já tem o conceito do terceiro jogo. Saiba mais.

Ator de Joel diz que não mudaria nada em The Last of Us Part II

Troy Baker e Neil Druckmann falam sobre o impacto dos vazamentos do jogo por um fã que queria que a Naughty Dog apressasse o lançamento.

Atriz de Abby se emociona ao lembrar de ameaças ao filho

Novo Jogo+ e novos trajes chegam a Marvel’s Spider Man 2 em 7 de março

Foto do set da 2ª temporada de The Last of Us recria cenário do jogo