The Last of Us da HBO pode ser a melhor adaptação de um jogo já feita

Em algumas semanas a adaptação de um dos jogos de maior sucesso dos últimos tempos, estreia na TV, e já é tida como um sucesso absoluto. The Last of Us da HBO se mostra a cada novo screenshot, vídeo ou informação divulgada, o live-action que marcará os jogadores e conquistará novos fãs.

Em um artigo da revista Empire online, foi revelada uma nova imagem exclusiva de Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) em ação. E de acordo com publicação, “até agora, se algo parece pronto para quebrar a maldição [das adaptações dos jogos] e entregar uma adaptação para a tela que é tão emocionante de assistir quanto de jogar , é The Last Of Us – a versão da HBO do aclamado drama de sobrevivência apocalíptico da Naughty Dog”.

Para o showrunner Craig Mazin, “é um caso aberto e fechado: esta é a maior história já contada em videogames”, disse à revista, na nova edição de Greatest Actors.

Eles eram apenas pessoas. E isso, por si só, é notavelmente raro em jogos. O fato de eles manterem os pés no chão e realmente fazer você se sentir – eu nunca tinha experimentado nada parecido e jogo videogame desde 1977.

Para a Empire, “o resultado parece ser uma série que permanece fiel aos jogos, mas com um pouco de espaço para exploração e evolução”.

“Os jogos em si, costumam ser brilhantes de se jogar e nem um pouco brilhantes de assistir quando dramatizados”, argumenta Mazin. “Neil e eu sempre soubemos perguntar: ‘Por que estamos fazendo apenas o que está no jogo? O que podemos fazer para expandir?'” A maior história já contada em videogames pode se tornar uma das maiores histórias já contadas na TV.

O primeiro episódio de The Last of Us vai ao ar em 15 de janeiro às 23h (horário de Brasília), no canal HBO e no serviço de streaming HBO Max.

Jensen Ackles de Supernatural e The Boys queria ser Joel em The Last of Us da HBO

Hideo Kojima diz que Death Stranding 2 não será “sequência normal”