Virtuos estaria responsável por Until Dawn para PC e PS5

Estúdio já trabalhou em várias remasterizações e está atualmente auxiliando no desenvolvimento do remake Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.

Imagem/Reprodução

O rumor de que Until Dawn chegará ao PC e PS5 de forma nativa ganhou mais força. Um ex-funcionário listou o jogo em seu perfil no LinkedIn, corroborando com relato de que o port estaria em desenvolvimento desde 2020.

Virtuos estaria responsável pelo projeto. Estúdio já trabalhou em várias remasterizações e está atualmente auxiliando no desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, um remake de MGS3 para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Naceri Lu lista que trabalhou quatro meses como diretor associado de animação na Virtuos entre 2019 e 2020 e menciona ter trabalhado nas versões para PC e console de Until Dawn.

Lançado para PS4 em 2015, Until Dawn é um jogo de terror interativo desenvolvido pela Supermassive Games que se passa em uma montanha isolada, onde um grupo de amigos – cujo elenco inclui Hayden Panettiere (Nashville, As Apimentadas e Scream) e Rami Malek (Bohemian Rhapsody e Mr. Robot), se reúne para passar um fim de semana juntos.

No entanto, eles logo descobrem que não estão sozinhos e que estão sendo perseguidos por uma ameaça desconhecida. O jogador assume o controle de vários personagens ao longo da história e toma decisões que afetam o enredo e o destino dos personagens. Cada escolha feita pelo jogador pode ter consequências significativas, levando a diferentes estágios e finais para a história. Ele é conhecido por sua narrativa com atmosfera tensa e gráficos realistas. Além disso, o sistema “Butterfly Effect” do jogo garante que cada decisão do jogador tenha impacto direto na progressão da história. O game recebeu críticas positivas por sua jogabilidade, história e elementos de suspense.

O mecanismo de interação da jogabilidade acontece através do DualShock 4 utilizando os botões e o sensor de movimentos do mesmo.

[+] Anunciado produção do filme de Until Dawn do escritor de It, Annabelle e A Freira

O filme em coprodução com a PlayStation Productions é descrito como “uma carta de amor R-rated ao gênero de terror, centrada em um elenco”.

Atriz de Esqueceram de Mim pode interpretar personagem em The Last of Us

Ellie em The Last of Us HBO conta como foi conhecer Abby