A segunda temporada de The Last of Us da HBO está atualmente sendo filmada por toda a província da Colúmbia Britânica no Canadá e conta com diretores de peso.
De acordo com o Directors Guild of Canada, os vencedores do Emmy Craig Mazin (Chernobyl) e Mark Mylod (Succession) estão dirigindo cenas dos episódios da 2ª temporada de The Last of Us, que estão sendo filmados nesse momento em solo canadense. O que significa que eles podem ser responsáveis pelos primeiros episódios que devem alavancar a audiência logo nos primeiros eventos da adaptação, mesmo que a história não seja filmada em ordem cronológica.
Além disso, o documento informa que as filmagens devem terminar em 21 de agosto.
“Mega Sword Season 2” é o codinome da produção listada pelo órgão.
Recentemente, a HBO revelou as novas adições ao elenco da segunda temporada da série baseada em The Last of Us Part II.
Danny Ramirez interpretará Manny, descrito como “um soldado leal cuja visão alegre esconde a dor de velhas feridas e o medo de falhar com seus amigos quando eles mais precisarem dele”. Tati Gabrielle foi escalada como Nora, “uma médica militar que luta para aceitar os pecados de seu passado”. Arela Barer interpretará Mel, considerada “uma jovem médica cujo compromisso em salvar vidas é desafiado pelas realidades da guerra e do tribalismo”. Spencer Lord aparecerá como Owen, “uma alma gentil presa no corpo de um guerreiro, condenada a lutar contra um inimigo que ele se recusa a odiar”.
Estes são os quatro últimos castings. Além do retorno das estrelas Pedro Pascal como Joel, Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria, a nova temporada também contará com Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse e Kaitlyn Dever como Abby. Catherine O’Hara também foi recentemente escalada para um papel não revelado.
A segunda temporada está programada para estrear em 2025 na HBO e na Max.