10 coisas que já sabemos sobre Hogwarts Legacy

O ano de 2023 será extremamente especial para os fãs de Harry Potter, já que teremos o aguardado lançamento de Hogwarts Legacy.

Hoje vamos listar 10 coisas que já sabemos sobre esse grande título, para aumentar ainda mais esse gigantesco hype e abrir espaço para teorias!

1- Data de lançamento

Inicialmente, Hogwarts Legacy tinha seu lançamento marcado para o último trimestre de 2022, mas no ultimo mês, a equipe da Avalanche Software anunciou oficialmente o adiamento do título para 10 de Fevereiro de 2023 para Playstation e Xbox. O lançamento para Nintendo Switch continua sem data definida.

O motivo do adiamento ainda é uma dúvida, já que a desenvolvedora não deu mais detalhes sobre a produção do game, apesar de ela já estar em estágio avançado.

Essa é a segunda vez que o jogo é adiado. O título deveria ter chegado às lojas em 2021, mas por conta de problemas no desenvolvimento, tinha sido adiado para o período natalino de 2022, antes de ser postergado para o ano que vem.

2- Sistema de Escolhas

Hogwarts Legacy será um RPG ambientado em Hogwarts, portanto, uma grande característica do gênero também estará presente no game, o sistema de escolhas.

Em uma das diversas prévias reveladas, a Warner Bros. Games e a desenvolvedora Avalanche Software, detalharam a mecânica de diálogos, que permitirá a escolha diferentes respostas, afetando o rumo da trama e a evolução de sua personagem na Escola de Magia e Bruxaria britânica.

No vídeo abaixo, é demonstrado um momento do enredo em que o jogador deverá escolher aprender ou não a Maldição Cruciatus, um feitiço proibido das artes das trevas usado para torturar suas vítimas.

Dessa forma, o jogo vai permitir diversas ramificações na história e diferentes finais, aumentando ainda mais seu fator replay.

3- Quadribol

Durante o State of Play ocorrido em abril deste ano, vimos um trailer em que uma aluna da Corvinal está em seu uniforme pronta para distupar uma partida de Quadribol, o que deixou os fãs extremamente empolgados com a presença do famoso esporte bruxo no game

Porém, para a tristeza de muitos fãs, nós não teremos partidas de Quadribol em Hogwarts Legacy. A informação foi confirmada pela Avalanche Software por meio do FAQ do site oficial do jogo:

“Quadribol não será jogável em Hogwarts Legacy. Contudo, será possível voar em vassoura para se locomover e disputar corridas. Os jogadores também poderão voar em vassouras para explorar locais novos e familiares ao redor do castelo de Hogwarts“.

Esse será um dos primeiros jogos de Harry Potter sem a presença do Quadribol. Além dos jogos publicados pela EA com base nos filmes, também há um game totalmente voltado ao esporte — Harry Potter: Copa Mundial de Quadribol.

4- Montarias e Vassouras

Porém, isso não significa que não teremos as famosas vassouras! Como dito anteriormente, as vassouras farão parte da mecânica de gameplay, para que os jogadores possam explorar o vasto e rico mundo de Hogwarts.

Além das vassouras, contaremos com algumas montarias durante o game, como por exemplo o Hipogrifo e o famoso Testral, que estará disponível como conteúdo extra para quem garantir a pré-venda.

5- História e linha do tempo

Talvez uma das coisas que os fãs estão mais ansiosos para saber, como Hogwarts Legacy se encaixa no lore de Harry Potter? No site oficial do título, a Avalanche Software deu alguns detalhes sobre o enredo:

Os jogadores viverão a vida de estudantes na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1800, enquanto embarcam em uma jornada perigosa para descobrir uma verdade oculta do mundo bruxo. Eles irão desenvolver suas habilidades mágicas ao dominar feitiços, preparar poções, domar animais mágicos e mais“.

Além disso, foi confirmado que, embora os jogos da Portkey não sejam adaptações diretas dos livros e filmes, os jogos serão fieis ao universo mágico do Mundo Bruxo. Permanecendo fiéis à visão de J.K. Rowling, os desenvolvedores da Portkey Game criam um novo território e surgem com novas maneiras para os fãs aproveitarem o Mundo Bruxo.

6- J.K. Rowling

Uma outra dúvida que os fãs tem é: J.K.Rowling, a criadora de Harry Potter, está atuando no desenvolvimento de Hogwarts Legacy?

Por meio do FAQ do site oficial do jogo, essa pergunta também foi respondida, e a escritora não está envolvida na criação do jogo. Os desenvolvedores disseram que, como criadora, seus escritos extraordinários são a base de todos os projetos no mundo bruxo.

Além disso, a Avalanche Software consultou e colaborou com a equipe de Rowling em todos os aspectos do jogo para garantir que ele permaneça alinhado com as experiências mágicas que os fãs esperam.

7- Criação de personagem e escolha das casas

Se você, assim como eu, gasta horas no criador de personagens editando cada mínimo detalhe do seu boneco para que ele fique o mais badass possível, pode ficar animado, pois a criação de personagens estará presente em Hogwarts Legacy!

Os jogadores poderão criar a bruxa ou o bruxo que quiserem no jogo. Vamos personalizar nosso personagem no início da aventura e à medida que progredimos, também vamos desenvolver nosso próprio estilo especial de combate.

Além disso, algo extremamente importante para a aventura é nossa casa comunal, que também será escolhida pelo jogador no início da campanha.

Assim, os lindos salões comunais estarão no jogo, com um design e detalhes que os deixam únicos para cada casa:

Salão comunal da Lufa-Lufa

8- Aulas e criação de poções

Estando em Hogwarts, temos que ser bons alunos e participar das diversas aulas disponíveis no jogo. A Avalanche Software confirmou que teremos aulas diferentes ao longo do jogo, algumas que farão parte da própria campanha e outras que nos auxiliam na progressão de personagem:

Os jogadores participarão de aulas como Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia e Poções, onde conhecerão seus professores, aprenderão a lançar feitiços, cultivar plantas mágicas, preparar poções e muito mais.

Assim como nos filmes, a criação de poções também será algo importante, já que os desenvolvedores afirmaram que misturar e combinar dezenas de feitiços em Hogwarts Legacy permitirá que os jogadores definam seu estilo de combate no caminho para se tornarem o duelista definitivo.

9- Subir de nível e árvore de habilidades

Como um bom RPG, teremos XP e níveis para upar em Hogwarts Legacy. A desenvolvedora detalhou esse sistema em seu FAQ no site oficial do título:

Além de classes e feitiços, os jogadores terão acesso a um conjunto grande de melhorias, talentos e habilidades para ajudar na progressão como bruxa ou bruxo. Eles podem completar desafios em todo o mundo para ganhar experiência e aumentar suas habilidades. Equipamentos mágicos também podem ser atualizados e especializados para aumentar as capacidades ofensivas e defensivas no seu estilo de jogo escolhido.

Com a presença dos duelos e da Sala Precisa, teremos diversas oportunidades de treinar nosso combate e feitiços antes de embarcarmos em uma batalha com os inimigos.

10- Plataformas e preços

Como dissemos no início, o game tem seu lançamento marcado para 10 de fevereiro de 2023, mas afinal, para quais plataformas ele chega?

Foi divulgado oficialmente que Hogwarts Legacy estará disponível para a atual e antiga geração de consoles, portanto ele chega para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Somente a versão de Nintendo Switch que pode chegar um pouco depois que a data de lançamento oficial.

Na questão dos preços, a versão do jogo para PlayStation 4, Xbox One e PC está custando R$ 249,99. Já para os jogadores que estão na nova geração, o título sai por R$ 299,99 nas versões de PlayStation 5 e Xbox Series, já sendo possível fazer a pré-venda.

Ansiosos para Hogarts Legacy? Conta pra gente suas expectativas e teorias para o novo game da saga Harry Potter!

Revelado idade de Joel e nome completo de Tess em The Last of Us Part I

Teaser de novo jogo da Naughty Dog pode ter sido descoberto em The Last of Us Part I