O guia de progressão para God of War Ragnarok

Na véspera de lançamento de God of War Ragnarok, a Santa Monica Studio, publica no Playstation Blog um guia de progressão para o game, com 10 dicas. Então hoje vamos falar de todos os detalhes para você progredir no novo game de Kratos e Atreus.

Em Ragnarok todos os equipamentos são lendários

Uma das diferenças do novo game, para o anterior, é que agora o estúdio não utiliza o sistema de raridade para equipamentos, pois no jogo de 2018, a maioria dos complementos de armas e armaduras, só podia ser aprimorada algumas vezes.

Isso acabava gerando uma discrepância conforme o seu Nível de Poder aumentava.

Neste jogo, qualquer equipamento com Nível de Poder pode ser aprimorado até o Nível 9! Isso expande bastante as possibilidades e combinações, permitindo uma variação muito maior de estilos de jogo em todos os Níveis de Poder.


Equipamentos no nível 9 terão transmutação desbloqueada

Os jogadores que quiserem aprimorar seus equipamentos até o nível 9, eles prepararam uma surpresa. Atendendo a pedidos, eles adicionaram a capacidade de transmutar. Essa opção é muito boa pra quem quer testar outros visuais de equipamento.

Assim que o seu equipamento chegar ao Nível 9, você vai poder aplicar nele a aparência de qualquer equipamento do seu inventário. Agora você não precisa mais deixar de experimentar peças diferentes por não querer mudar o visual. Combine seu Benefício e visual favoritos assim que você chegar ao Nível 9!

Este recurso se aplica às armas e armaduras principais do Kratos.


Explore sem medo

O estúdio explica que a equipe de engajamento de gameplay, se certificou de colocar alguns dos melhores equipamentos do jogo nas áreas opcionais para recompensar quem gosta de desbravar o mapa.

Não deixe de vasculhar as regiões ao ouvir o chamado da sua curiosidade ou se o jogo começar a parecer muito difícil. Completar Favores e explorar os Nove Reinos garante que você vai conseguir enfrentar o que vier pela frente.

De acordo com eles, se você prefere seguir a história principal, pode ficar a vontade, pois tudo ficará sempre acessível e as missões não expiram.


Sistema de equipar automaticamente

Se você não gosta de ficar pensando nos detalhes de atributo, e quer só aproveitar o básico, o jogo traz a opção de “equipar automático”.

É só apertar L3 na aba de armas ou de armaduras e escolher o atributo que você deseja priorizar. O Equipar Automático seleciona os itens com maior Nível de Poder e favorece os atributos que você selecionar se você tiver várias peças de mesmo nível.


Compre recursos antigos na loja

Para os colecionadores de plantão. Em God of War Ragnarok, você poderá comprar os recursos de confecção antigos na loja, que ficarão disponíveis em algum momento.

Boa parte dos seus equipamentos vai precisar de algum recurso alternativo para aprimoramento na sua jornada até o Nível 9. Quando você começar a encontrar esses novos recursos, os mais antigos vão aparecer na aba ITENS ESPECIAIS da seção RECURSOS das lojas.

Você não precisa mais correr atrás daquele precioso Ferro Forjado ao ver que não tem o necessário para levar a sua armadura até o próximo nível. Aproveite esse momento para experimentar um equipamento diferente. Ele pode até ser um novo favorito!


Aproveite as novas habilidades

O estúdio recomenda nunca deixar de usar uma nova habilidade quando for desbloqueada. Várias delas têm um contador de uso na aba de informações.

Continue usando as habilidades para elevá-las ao Grau Ouro e desbloquear um Engaste de Modificação de Habilidade que permite a personalização das suas favoritas. Use vários Símbolos de Modificação de Habilidade para se tornar imbatível!


XP é mais do que só habilidades

Houve uma expansão do que foi usado em God of War de 2018, agora, além de usar os pontos de XP pra aprimorar Ataques Rúnicos, também poderá ser usado para Fúria Espartana e Relíquias.

Não deixe de ir até a aba de ARMAS para explorar Ataques Rúnicos específicos, modos de Fúria Espartana, Relíquias e de aprimorar o que você preferir. Cada item tem dois níveis adicionais para você desbloquear!


Corvos e Nilfheim

Com a volta dos corvos de Odin, o estúdio diz ter se esforçado para tornar a caçada à eles, mais recompensadora, então é bom visitar Nilfheim com alguma frequência.

É possível que você veja penas e bicos familiares nos galhos da árvore com os 51 corvos que tentaram se evadir do Kratos no God of War (2018). E as recompensas por você encontrar novos corvos em God of War Ragnarök serão colocadas em uma série de baús sob a Árvore dos Corvos. Após encontrar um número determinado de corvos, um baú será desbloqueado, então não deixe de visitar a árvore para ver o que você ganhou!

Quem sabe não há uma surpresa para quem encontrar os 48 corvos de God of War Ragnarök!

Há também uma arena de treino na região, para melhorar habilidades com combos.


O Amuleto da Yggdrasil

Em God of War Ragnarok, usaremos o Amuleto da Yggdrasil para aplicar encantamentos, diferente do jogo anterior, onde aplicávamos encantamentos em peças individuais de equipamentos. Teremos que encontrar as Jóias da Yggdrasil para aumentar o número de engastes disponíveis. Algumas estarão disponíveis enquanto progredimos na história, mas o restante é através da exploração.

Vários encantamentos têm sintonia com reinos específicos. Você vai saber a sintonia de Reino dos encantamentos pelo nome deles. O encantamento Resistência de Midgard, por exemplo, tem afinidade com Midgard. Ao aplicar três ou mais encantamentos do mesmo Conjunto de Reino, você desbloqueia benefícios que se fortalecem com os seus atributos.

Todos os Encantamentos de Reino fornecem um impulso de atributo, mesmo se você não tiver o conjunto completo.

Temos que ficar de olho, pois nem sempre os encantamentos de Reino, estão no reino ao qual tem sintonia.


Bônus de Conjuntos de Armadura

E como ultima dica, nos é explicado que a maioria das armaduras de cintura e pulso têm benefícios que irão aumentar quando nós combinamos as duas peças do conjunto.

Potencialize os efeitos de um mesmo benefício ao equipar peças de um mesmo conjunto ou use peças de conjuntos diferentes para ter uma variedade maior de benefícios.

GTA 6: Take-Two afirma que grande vazamento não impactou o desenvolvimento do jogo

Iniciada campanha do jogo de tabuleiro The Last of Us Escape the Dark