2ª temporada de The Last of Us HBO contará com conteúdo inédito do novo jogo para PS5

O criador e showrunner Neil Druckmann disse que há pelo menos um “elemento” de The Last of Us Part II Remastered: Lost Levels planejado para a série.

Imagem/Reprodução

Anunciado em 17 de novembro, The Last of Us Part II Remastered chega ao PS5 em 19 de janeiro de 2024 e entre as novidades estão, Lost Levels, modo que apresenta sequências jogáveis cortadas do jogo original para PS4, acompanhadas de comentários dos desenvolvedores.

Em conversa com o EW, Neil Druckmann, co-criador dos jogos The Last of Us e da série HBO, disse que parte do material dessas cenas excluídas pode chegar à 2ª temporada de The Last of Us na HBO.

“Como provocação, direi que há pelo menos um elemento de um nível de corte que está planejado [para] o show”, diz Druckmann. “Eu digo isso com a ressalva de que ainda não começamos a filmar o show e todas as coisas estão sujeitas a mudanças com base no que achamos que será melhor para o show.”

“The Lost Levels está muito focado em oferecer uma prévia do desenvolvimento original de The Last of Us Part II e aprofundar a apreciação dos fãs pelo trabalho criativo do estúdio.” explica. “Embora a série de TV tenha divergido dos trabalhos originais para se adequar ao meio e provavelmente o fará novamente, esses níveis não pretendem ser indicativos de trabalho no programa da HBO, que é separado do desenvolvimento da Parte II Remastered.”

The Last of Us 2 Remastered inclui “Caça ao Javali”, pista de dança e esgotos de possível “Rei dos Ratos”

Os “níveis perdidos” não são níveis totalmente concluídos, mas virão com elementos interativos e comentários do desenvolvedor. “A intenção do nível, o que estava acontecendo na sequência e, em última análise, por que ele foi cortado”, disse. Um exemplo que ele dá é “uma extensa cena de festa em Jackson que oferece mais informações sobre a vida de Ellie na cidade”.

Outro exemplo, como visto no trailer de anúncio da remasterização, é Ellie rastreando algo em Mountain General Store aparentemente perto de Jackson.

“Pense neles como níveis deixados na sala de edição, que por vários motivos não chegaram ao jogo final”, acrescenta: “Estas são uma nova tentativa nossa de levantar a cortina do processo de desenvolvimento, e espero que os jogadores apreciem a visão sobre o que aconteceu ou não no jogo final.”

A segunda temporada de The Last of Us da HBO começará a adaptar os eventos de The Last of Us Part II da Naughty Dog , que se passa cinco anos após o jogo The Last of Us de 2013, com Ellie e Joel agora morando em Jackson, assim como Maria e Tommy. Quando um acontecimento violento perturba a sua paz, Ellie fica obcecada em caçar os responsáveis, ao mesmo tempo que é forçada a lidar com as repercussões físicas e emocionais das suas ações.

Druckmann atua como showrunner de The Last of Us , da HBO, ao lado de Craig Mazin , com Pedro Pascal estrelando como Joel e Bella Ramsey estrelando como Ellie. Semelhante à forma como a primeira temporada remixou aspectos dos jogos, o mesmo acontecerá com as temporadas subsequentes. “Meu foco na próxima temporada de The Last of Us permanece o mesmo – Craig e eu queremos criar uma ótima temporada de televisão que permaneça fiel aos temas e intenções da história original da Parte II , ao mesmo tempo que adaptamos a história da melhor maneira possível para um meio diferente”, diz ele.

Druckmann também promete que o desenvolvimento sobreposto de The Last of Us Part II Remastered e da segunda temporada de The Last of Us da HBO é “muito fortuito”.

“O desenvolvimento de jogos e de TV costuma ser de natureza muito diferente, e o desenvolvimento da Parte II Remastered teve como objetivo oferecer a melhor versão possível deste jogo, em vez de preparar qualquer trabalho para o programa”, observa. “Lembro-me de ir ao estúdio para gravar faixas de comentários para algumas cinemáticas e, à tarde, encontrar-me com Craig para contar a história da 2ª temporada – que muitas vezes era baseada nas mesmas sequências/momentos. Então, o processo de trabalho na remasterização funcionou para mim como [uma] atualização de pesquisa sobre as complexidades da história, junto com o motivo pelo qual tomamos certas decisões”.

The Last of Us Part II Remastered chegará ao PlayStation em 19 de janeiro. As pré-encomendas estarão disponíveis a partir de 5 de dezembro.

A segunda temporada da série está prevista para 2025, e as filmagens devem começar em fevereiro de 2024.

10 coisas sobre o novo jogo de The Last of Us Part II: Remastered para PS5

Após atribuir responsabilidade à Konami, Dev de Silent Hill 2 pede paciência

2ª temporada de The Last of Us HBO será fiel ao jogo, mas vai adaptá-lo da “melhor maneira”