2ª temporada de The Last of Us HBO será fiel ao jogo, mas vai adaptá-lo da “melhor maneira”

Druckmann comenta como The Last of Us Part II: Remastered o ajudou “sobre as complexidades da história” e o motivo pelo qual “tomaram certas decisões”.

Imagem/Reprodução

A aguardada segunda temporada de The Last of Us HBO deve estrear apenas em 2025, mas os preparativos para a escalação do novo elenco, o que inclui a personagem Abby, bem como o início das filmagens, estão em progresso.

Enquanto trabalha em seu novo jogo da Naughty Dog, que se prepara também para lançar The Last of Us Part II: Remasterizado para PS5 em janeiro – incluindo novos conteúdos, o cocriador da franquia PlayStation e showrunner da série de TV, Neil Druckmann, contou um pouco dos próximos passos da produção.

“Meu foco na próxima temporada de The Last of Us permanece o mesmo,” disse ele ao Entertainment Week. “Craig [Mazin] e eu queremos criar uma ótima temporada de televisão que permaneça fiel aos temas e intenções da história original da Parte II, ao mesmo tempo que adaptamos a história da melhor maneira possível para um meio diferente”.

Esse comentário se deve a declaração de Druckmann ao site sobre Lost Levels, novos cenários jogáveis inclusos na nova versão do game para PS5, que foram cortados da versão de 2020 do PS4. Ele antecipou que pelo menos um “elemento” do conteúdo inédito estará na segunda fase da adaptação para a TV.

Ele também comentou que “o desenvolvimento de jogos e de TV costuma ser de natureza muito diferente, e o desenvolvimento da Parte II Remastered teve como objetivo oferecer a melhor versão possível deste jogo, em vez de preparar qualquer trabalho para o programa”, pontuou. “Lembro-me de ir ao estúdio para gravar faixas de comentários para algumas cinemáticas e, à tarde, encontrar-me com Craig para contar a história da 2ª temporada – que muitas vezes era baseada nas mesmas sequências/momentos. Então, o processo de trabalho na remasterização funcionou para mim como [uma] atualização de pesquisa sobre as complexidades da história, junto com o motivo pelo qual tomamos certas decisões”.

Atriz de The Last of Us HBO não descarta retorno de Doutora Ratna na 2ª temporada

2ª temporada de The Last of Us HBO contará com conteúdo inédito do novo jogo para PS5

Jogadores discutem sobre GTA 6 dublado em PT-BR