Ator de The Last of Us faz história no Emmy

Reprodução: Keivonn Woodard como Sam | Foto de Liane Hentscher/HBO

Keivonn Montreal Woodard, de 10 anos, conseguiu uma indicação ao Emmy em série dramática como ator convidado coadjuvante, tornando-se o mais jovem a ser homenageado na história da categoria na premiação. Ele interpretou o personagem Sam, baseado no popular jogo The Last of Us, que conquistou muitos elogios. Woodard é surdo e essa é sua primeira experiência de ator na vida. Ele passou no teste depois de uma chamada de elenco para a produção.

“Ele foi incrível”, disse o showrunner Craig Mazin no podcast oficial de The Last of Us da HBO. “Eu nunca estive em uma circunstância em que uma criança, que nunca havia realmente atuado em um filme antes, aparecesse e fosse tão naturalmente boa nisso. Era uma alegria tê-lo por perto e um sonho total. Ele é incrível e mal posso esperar para ver mais dele. Espero que, quando as pessoas assistirem a este episódio, aqui em Hollywood e em nosso negócio, elas não parem no final e digam: ‘Rapaz, aquele garoto foi ótimo interpretando o personagem de Sam'. Espero que eles digam: ‘Esse garoto deve estar em um monte de coisas.'”

Além de Woodard, também estão indicados na categoria, Lamar Johnson (que interpretou o irmão de Sam, Henry), Nick Offerman (Bill) e Murray Bartlett (Frank).

Em entrevista a EW, Mazin disse que Anna Torv (Tess) estava na Austrália, quando ele mandou um e-mail celebrando a indicação dela na categoria atriz convidada coadjuvante em série dramática no Emmy, ele também contou que conversou com Melanie Lynskey (Kathleen) e Storm Reid (Riley), indicadas na mesma categoria, bem como Johnson, Offermann e Bartlett. “E então falei com a mãe de Keivonn, que não tinha ideia do que estava acontecendo hoje. Ela é como, ‘O quê? O que aconteceu?' E ela está tão animada e mal pode esperar para falar com Keivonn – que atualmente não tem ideia porque está no acampamento de basquete”.

The Last of Us HBO foi indicada em 24 indicações, perdendo apenas para Succession, da HBO, com 27. É uma estreia excepcional de show de TV, e também a primeira adaptação de videogame live-action da história a ser indicada a premiação. O 75º Primetime Emmy Awards está agendado para segunda-feira, 18 de setembro, mas pode ser adiado caso as greves de roteiristas e atores em Hollywood continuem.

Suspeito de vazar GTA 6 foi avaliado como psiquiatricamente inapto para julgamento

Filmagens de Mortal Kombat 2 são interrompidas; Karl Urban lamenta