Bateria do PlayStation Portal tem duração supostamente semelhante ao DualSense

Imagem: IGN

Anunciado nesta semana pela Sony, o novo dispositivo portátil de uso remoto para PS5, chamado PlayStation Portal, será lançado ainda este ano e graças a um hands-on do IGN, pudemos responder 10 perguntas – ou quase, sobre a nova experiência.

Uma das principais dúvidas é sua bateria, mas a companhia não deu qualquer estimativa sobre seu consumo. Agora, segundo o canal CNET, ela terá uma duração semelhante ao controle sem fio, DualSense.

“Nenhuma duração definitiva da bateria foi fornecida, mas eles têm como alvo algo semelhante ao DualSense, que normalmente dura cerca de sete a nove horas,” diz o review de primeiras impressões do canal. O IGN também havia estimado o mesmo.

PlayStation Portal não terá conexão bluetooth, sendo o dispositivo Wi-Fi compatível com o PlayStation Link. Uma tecnologia própria da Sony que permitirá a conexão com outros acessórios da marca, como os fones de ouvido Pulse Explore e o headset Elite. A tecnologia estará disponível para fabricantes de fones de ouvido de terceiros no futuro.

Além disso, há uma porta USB C para carregar, uma entrada para um conector de 3,5 milímetros para fones de ouvido com fio e um pequeno par de grades de alto-falante, se o jogador não quiser usar fones, bem como um touchpad na tela.

Tudo o que se sabe até agora sobre o player remoto

Project Q é oficialmente PlayStation Portal

Fonte:

Marvel’s Spider-Man 2 recebe classificação indicativa nos EUA

Phasmophobia adiado devido a incidente em estúdio