Capcom não tem interesse em adquirir empresas ou ser adquirida pela Microsoft

COO Haruhiro Tsujimoto disse que recusaria oferta.1 min


Capcom não tem interesse em adquirir empresas ou ser adquirida pela Microsoft
Imagem/Reprodução: Capcom

Conhecida por suas franquias de sucesso, Resident Evil, Street Fighter, Mega Man, Devil May Cry, Dino Crisis e Onimusha, a Capcom é uma das empresas que mais contribuíram para a indústria de jogos eletrônicos desde sua fundação em 1983, e em meio ao mercado de compra e venda de estúdios envolvendo a Microsoft e a Sony, não está nos planos companhia atualmente, adquirir ou ser adquirida por outras empresas, segundo declaração do COO, Haruhiro Tsujimoto.

“Acho que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos. Houve um tempo em que éramos um alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico,” revelou Tsujimoto ao Bloomberg. “É importante formar e desenvolver internamente recursos humanos para levar a cabo estratégias de crescimento. Acredito também que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos intenção de adquirir empresas.”

O executivo também descartou a hipótese da empresa ser adquirida por outra. “Eu recusaria graciosamente a oferta [da Microsoft] porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais,” explica.

Na última semana a Capcom lançou o DLC Separate Ways para o remake de Resident Evil 4, game que até julho desse ano já havia vendido mais de 5 milhões de cópias. Uma experiência VR também chega em breve.

Veja também:

Ela é o momento; Trailer de lançamento de Resident Evil 4 Separate Ways destaca habilidades de Ada Wong

Resident Evil 2 Remake é agora o mais vendido da franquia

Street Fighter 6 já vendeu mais de 2 milhões de cópias