CD Projekt se prepara para foco total em The Witcher 4 e Cyberpunk 2

Imagem/Reprodução: CD Projekt Red:

O desenvolvimento de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty está chegando ao fim e a CD Projekt Red aparentemente começou a transferir parte da equipe para outros projetos em andamento. O diretor Gabriel Amatangelo confirmou que esta é a última grande expansão que os jogadores verão antes de Cyberpunk 2.

Em contrapartida, segundo o GamesRadar, embora não se tenha números concretos sobre quantos desenvolvedores estão trabalhando em cada projeto, um gráfico na última apresentação de resultados financeiros da empresa mostra que a equipe de desenvolvimento do Projeto Polaris, como The Witcher 4 é chamado, se expandiu nos últimos meses, à medida que o desenvolvimento de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty aparentemente começou a diminuir.

O CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, confirmou foco total nos próximos projetos, assim que Phantom Liberty for lançado. “Transferiremos uma grande parte da equipe para [Witcher 4]. Alguns membros serão transferidos para [Cyberpunk] Orion ou [IP original] Hadar, mas também apoiaremos o Phantom Liberty após o lançamento,” disse em sessão de perguntas e repostas com investidores.

O VGC destacou que Kicinski revelou que quase 260 desenvolvedores estão agora trabalhando no próximo jogo de The Witcher.

“No final de julho, a equipe do Phantom Liberty, que trabalhava na fase de pré-lançamento, era composta por 300 pessoas”, disse Kicinski. “É menos do que no final de 2022, mas continua a ser a nossa maior equipe. Por outro lado, a equipe Polaris cresceu para quase 260 desenvolvedores no final de julho.”

“Depois de lançar o Phantom Liberty, transferiremos grande parte da equipe para a Polaris”, acrescentou.

Na última semana, durante a Gamescom, Phantom Liberty ganhou um gameplay dublado apresentando recursos do DLC que também serão adicionados ao jogo base, como parte da Atualização 2.0, que estará disponível nos consoles da geração atual e no PC.

Tanto The Witcher 4, como a sequência de Cyberpunk 2077, devem demorar alguns anos para serem lançados.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 26 de setembro.

Fonte:

Jogadores reagem ao aumento no valor da assinatura do PS Plus no Brasil; PlayStation explica

The Walking Dead: Daryl Dixon não é uma cópia de The Last of Us, explica showrunner