Chefe do Xbox, Phil Spencer reage à saída de Jim Ryan da PlayStation: “Obrigado por tudo”

Executivo da Microsoft agradeceu ao presidente e CEO da SIE pela contribuição de quase 30 anos.1 min


Xbox | PlayStation

A notícia da saída de Jim Ryan da Sony pegou a comunidade gamer ontem (27) de surpresa. O executivo que esteve a frente da SIE nos últimos anos, e há quase trinta anos trabalhando na PlayStation, anunciou ontem a sua aposentadoria para 2024.

Através do X (Twitter), o chefe do Xbox, Phil Spencer, elogiou Ryan e agradeceu chefe da PlayStation que está deixando a Sony.

Jim Ryan tem sido um grande contribuidor para a nossa indústria e um líder feroz para o PlayStation. Desejo a ele o melhor no que ele fizer a seguir. Obrigado por tudo que você fez pela comunidade nos últimos 30 anos, Jim.

Nesse ano Ryan criticou a Microsoft dizendo que os editores da indústria lhes disseram que consideram o Game Pass um “valor destrutivo”.

“Conversei com todos os editores, e eles unanimemente não gostam do Game Pass porque seu valor é destrutivo, não apenas em termos de títulos individuais, mas também em nível de indústria,” explicou. “O número recente de assinantes anunciado pela Microsoft em janeiro foi de 25 milhões. Tenho certeza de que todos têm suas próprias opiniões sobre isso, mas eu pessoalmente esperava um número maior, dado todo o dinheiro que gastaram. Temos perto de 50 milhões de assinantes do PS Plus. Acreditamos que temos um serviço de assinatura significativo.”