Figura importante na indústria de jogos, Neil Druckmann cocriou The Last of Us da Naugthy Dog, coescrevendo e dirigindo os dois games existentes da franquia, além das HQs e outros produtos relacionados. Apaixonado pela cultura pop, o desenvolvedor realizou um sonho, fazer parte de uma franquia de jogos que também é fã.
Druckmann deu voz a um NPC (personagem não jogável) em Return to Monkey Island, obra que ele elogia com frequência.
“Se você sabe, você sabe. Minha eterna gratidão a Ron Gilbert, Craig Derrick e a Khris Brown, por superar meus objetivos de vida! Ainda não consigo acreditar! Ahhhhhhh!”, disse o dog em sua conta no Twitter..
Return to Monkey Island
Disponível para Nintendo Switch e PC, Return to Monkey Island marca o regresso da série, muitos anos desde o último confronto entre Guybrush Threepwood e seu arqui-inimigo, o pirata zumbi LeChuck. Elaine Marley, o amor de sua vida, não está mais interessada em governar e Guybrush está perdido e insatisfeito, pois nunca encontrou o Segredo da Ilha dos Macacos. Jovens e modernos líderes piratas comandados pela Capitã Madison tiraram a velha guarda do poder, o que fez a Ilha Sopapo mudar para pior, e o famoso empresário Stan foi preso por “crimes de marketing”.
The Last of Us Part II
Na segunda parte da jornada de Joel e Ellie, Druckmann e outros devs do estúdio viraram cartas coletáveis. Durante o primeiro dia em Seattle, o jogador pode encontrar a carta do “Doutor Uckmann” em uma gaveta em um prédio destruído no extremo leste da Marjor Street.