Deu ruim! Take-Two impede restaurante real de usar Cluckin Bell de GTA

Roackstar Games| Smokin J's BBQ Facebook via ggrecon.com

Uma versão real do restaurante Cluckin Bell de Grand Theft Auto teve ideia cessada devido a um pedido da Take-Two Interactive, controladora da Rockstar Games, responsável pela famosa e lucrativa franquia conhecida por fazer sátira dos Estados Unidos, com paródias de celebridades, locais, marcas, entre outros.

Uma campanha no ano passado realizada durante a San Diego Comic-Con com o intuito de capitalizar usando o nome Cluckin Bell, bem como a temática, criando um restaurante com funcionários vestidos com uniformes amarelos e chapéus de galinha, atraiu pessoas e muita atenção nas mídias sociais, e até então não havia nenhum problema jurídico.

Reprodução: Smokin J’s BBQ – Facebook

O restaurante Smokin J's BBQ, em parceria com a marca de moda de Las Vegas, boyworldwide, responsáveis pela ideia, estavam prontos para repetir a proposta de trabalhar com a temática na San Diego Comic-Con esse ano – preparando comidas e bebidas inspirada em videogames, mas a Take-Two enviou um Cease and Desist para eles, dizendo-lhes para encerrar todas as operações.

Em um e-mail enviado à RockstarINTEL pelas pessoas por trás das empresas, diz:

Ontem à noite, recebemos uma carta de Cease & Desist do escritório de advocacia que representa a Take-Two Interactive. Em resposta, fomos forçados a cancelar o evento Burger Shot planejado para este fim de semana. (Na Comic Con) Ainda estamos fazendo uma instalação do tipo Cluckin' Bell no próximo fim de semana, porém agora será uma instalação paródia marcada como Dont Cluckin Tell.

Reprodução: Smokin J’s BBQ

Origem

Cluckin' Bell é uma cadeia de restaurantes de fast food especializada em produtos alimentícios à base de frango, que aparece na série Grand Theft Auto desde San Adreas. É provavelmente baseado em restaurantes reais como Taco Bell e KFC que pertencem à mesma empresa-mãe. A Taco Bell usa um logotipo de sino, a KFC serve frango frito.

Microsoft precisa de mais tempo para aquisição da Activision Blizzard

Assinantes selecionados do PS Plus estariam recebendo acesso antecipado ao filme Gran Turismo