Enfrentar Psycho Mantis é diferente em Metal Gear Solid Master Collection?

Reprodução: Konami

Um dos icônicos chefes de Metal Gear Solid, é fruto de uma das genialidades de Hideo Kojima. Aliás, todos os chefes da série têm um pouco de sua genialidade como característica própria, criada pelo lendário desenvolvedor. Para um jogo de 1998, o título inovou de diversas formas.

Caso você não tenha jogado – Spoilers a seguir

No caso de Psycho Mantis, em particular, o inimigo de Snake lê sua mente, e para derrotá-lo, o jogador precisa fazer algo simples, mas que para a época, era e continua sendo genial. Mudar o controle 1 para a porta do controle 2 do PlayStation 1. Fazendo isso, Mantis não saberia como Snake o atacaria, do contrário, você nunca o venceria.

Mais cedo, um hands-on publicado no blog da Sony, sugeriu que recurso estará presente em Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1. Em contrapartida, segundo o pcgamesn, o encontro com o quebrador da quarta parede teve ajustes na versão para PC, “principalmente para fazer com que todas as estratégias possíveis contra o Psycho Mantis tenham um toque específico para PC, como o uso de controles de teclado. No entanto, como agora sabemos que o Master Collection MGS usa o código do PlayStation 1, isso levanta questões essenciais e potencialmente revolucionárias que precisam ser respondidas.”

O site entrou em contato com a Konami para saber se a jogabilidade original será mantida e a empresa emitiu um comunicado:

A maneira como essa luta de chefe em particular funcionará foi abordada na coleção, mas a equipe gostaria de manter esse método sem spoilers para quem não teve a chance de jogar o original/ver como ele foi implementado.

Não está claro como isso pode afetar a versão para os consoles, mas já sabemos que há avisos nos jogos informando que preservará “contexto histórico em que o jogo foi feito e a visão original do criador” Hideo Kojima.

Metal Gear Solid: Master Collection Volume 1 será lançado em 24 de outubro para PS5, PS4, Xbox Series, Switch e PC.

Veja todos os detalhes

Metal Gear Solid: Master Collection Volume 1 terá aviso de conteúdo “inalterado”

Metal Gear Solid Master Collection Vol 1 tem várias versões de idioma e troféus

Metal Gear Solid: Master Collection Volume 1 confirmado para PS4

Fonte:

Mulher-Maravilha tem suposta arte do jogo revelada

Konami confirma que Metal Gear Solid Master Collection rodará a 1080p e 60fps